Carnaval no Brasil

Eu sou uma dessas brasileiras que espera o ano inteiro pelo carnaval

Rafaela Latache
Iandé
2 min readNov 30, 2021

--

Minha experiencia estética escolhida é a de vivenciar o carnaval no Brasil

O carnaval é a festa popular mais celebrada no Brasil, ela é tão especial para nós brasileiros que se tornou um elemento da nossa cultura, podemos dizer que é praticamente um ritual para alguns brasileiros que costumam acreditar que o ano só começa de fato depois dessa data. Apesar de não ser uma invenção brasileira, com certeza nós o abraçamos como se fosse realmente algo que criamos, é impossível não associar o carnaval com o Brasil e vice-versa.

Eu sou uma dessas brasileiras que espera o ano inteiro pelo carnaval e que quando falta um mês, conta todos os dias até chegar, acho o carnaval e tudo o que ele representa tão incrível, como se por uma semana todas as pessoas pudessem ser livres, por uma semana o julgamento não importa muito, afinal, não existe padrão no carnaval.

Essa experiência me marca todos os anos, cada um de um jeito diferente mas todos em uma intensidade que realmente considero relevante o suficiente para ser o tema da minha experiência estética, que no caso não é só minha mas de milhões de pessoas de todas as cores, países, culturas, gêneros e idades.

--

--