Paysant

Ana Beatriz Maia Mancini

Ana Beatriz Maia Mancini
Iandé
2 min readApr 13, 2020

--

Estética significa aquilo que pode ser percebido pelos sentidos, ou aquele que é dotado de sensação. Seguindo esse raciocínio, minha experiência estética foi a minha primeira participação no Festival de Arte como Solista, em 2016. Dancei ballet clássico por 12 anos e sou apaixonada pela forma que expressa a arte a partir de movimentos do nosso corpo. Ao dançar ballet, libertei meus sentimentos e minhas emoções, minha paixão por essa forma de arte é incondicional.

Nessa foto, dancei com variação de repertório Paysant. O palco era uma alma da dança e meu corpo era como se fosse um melodia desses 3 minutos de música. É, fato, um sentimento surreal, eu vivi a Arte nesse dia, eu entrei nesse mundo. Eu envolvi esse momento e o revivi com emoções até hoje. Desde o frio na barriga que senti atrás da coxia até os vários sentimentos que senti ao ouvir os aplausos da minha dança, os aplausos direcionados ao meu esforço, que foram ensaiados por esse momento, e era inimaginável que sentir tudo isso em segundos.

Considerar esse dia como a experiência estética em minha realidade ficou mais leve, me envolvi tanto naquele momento que esqueci de fazer o resto, de sentir a dor do grampo no meu cabelo cabeludo, da minha unha encravada por baixo da sapatilha de ponta, da expectativa dos meus familiares na minha colocação no festival e das broncas que levaria da minha professora de ballet por ter errado algum passo ou ter sorrido menos do que deveria. Eu vivi aquele momento como se fosse apenas a minha variação, foi único e muito intenso. Eu vivo nesse momento ao encontrar uma arte, para sempre.

--

--