Experiência Estética de Jogador N°1 — por Felipe Ribeiro

Morfiss
Iandé
Published in
1 min readApr 16, 2018

Eu desconhecia Jogador N°1 até a saída das primeiras notícias dizendo que Steven Spielberg iria dirigir o filme.

Devo dizer que este filme foi uma bela surpresa, ele relembra os filmes da década de 80 como Os Goonies,crianças fazendo o impossível. Jogador N°1 remete muito a essa sensação e traz consigo diversos segredos, ou “easter eggs”, de filmes consagrados e video games.

Fiz deste filme a minha experiência estética, pois é um filme que me surpreendeu e que me marcou. É um filme longo de duas horas e meia que mais pareceu durar 10 minutos, com um perfeito uso de como usar referências e criar um filme divertido para todos os públicos e que despertou em mim uma sensação de nostalgia e felicidade que nunca senti antes.

Sai do cinema extremamente satisfeito e feliz, com um sorriso enorme no rosto e assim que sai do cinema já estava pensando em quando eu iria assistir este belo filme de novo.

Fiz este vídeo para mostrar como me senti ao ver o filme, relembrando cada cena dos filmes e dos jogos que eu havia experienciado e que estavam no filme, usei apenas cenas dos trailers, portanto não há spoilers.

--

--