Experiência estética: Metrô

Leticia Dalben
Iandé
Published in
2 min readApr 21, 2019

Leticia Padula Dalben

Imagem tirada por mim com a modelo Laura Medina.

Todo mundo uma vez na vida já escutou uma história engraçada sobre o Metrô de São Paulo ou do mundo, onde há metrô há coisas inexplicáveis já vistas pelos olhos dos humanos ou pelos ouvidos dos humanos.

O metrô de São Paulo é uma massa populosa gigantesca, por mais que as linhas sejam curtas em comparação com outros, que mistura as vidas dos paulistanos, é o encontro momentâneo das diferenças que moldam a nossa população.

Você vê todos os tipos de pessoas que existem pelo Brasil inteiro em uma correria até as plataformas, no esmagado dos vagões presentes, nas escadas rolantes, dos que correm até os que esperam.

É o instante da mistura de todas as culturas e classes, é o esmagado da moda popular, é a diferença de quem viaja até a rodoviária e de quem está indo trabalhar e que a cada momento nas cidades se molda ao presente, é onde você vê pessoas fantasiadas às 7 da manhã duas semanas antes do carnaval.

É onde você vê crianças levando seus bichinhos de pelúcia para conhecer o mundo, é o primeiro instante de liberdade ou apenas um meio mais rápido de trabalhar todos os dias.

Pode ser o puro caos

Pode ser a liberdade

Mas é o lugar mais incrível que eu já viajei.

A infinidade de estações que você chega em meia hora, a correria das conexões e depois para e observar cada pessoa que passa ali, com cada estilo de roupa e cada forma diferente de cabelo, tentando adivinhar o que cada uma pensa e para onde cada um vai.

--

--