Quarentena

Você acredita em monstros?

Gabriela Drubi
Iandé
2 min readApr 29, 2020

--

Por Gabriela Drubi Guida

Monstros…O que são? Quem são eles? Como eles são? Onde vivem? Podem ser animados, vultos, sombras, sons ou até pessoas… Como eles aparecem? Em pesadelos? Talvez. Embaixo da cama, dentro do armário … O que sabemos sobre eles? Nesse últimos meses, esses monstros ganharam vida. São criaturas do passado e do presente. São pesadelos inacabáveis. É como se minha alma estivesse fria, fraca…

Na minha vida havia uma porta, mas que agora ela está trancada, pois la fora tinha um monstro ainda maior, que está matando muitas pessoas e se torna mais forte cada dia. Assombrações, medos, aflições eram minhas únicas companhias. A felicidade era algo sonhável e não conquistável.

Vontade de lutar? Nem pensar. Vontade de sobreviver era a única coisa, mas não aparente. A escuridão me engole e levando comigo os únicos momentos bons vividos. O amor nesse momento se torna distante. Os monstros estavam mais perto do que nunca.

Monstros ao redor na escuridão

A armadura que eu tinha se destrói. A fé para que isso tudo acabasse era pequena mas ainda estava viva. Os dias passam, as horas não correm mais, como se cada dia fosse uma luta mas que saio sangrando e sem vitória. Lutar com esses monstros era um desafio muito grande, e que aos poucos a força ia se esgotando.

Será que esses monstros ficarão para sempre?

--

--