Equilíbrio

Giovanna Puglisi Yoshihara

Giovanna Yoshihara
Iandé
2 min readMay 16, 2022

--

Faço aniversário dia 16 de junho. Um dos presentes de 18 anos que ganhei dos meus pais foi um vale tatuagem. Sempre pensei no assunto, mas com o presente em mãos a ideia foi tomando forma. Fazia tempo que pensava em tatuar equilíbrio um pouco acima do antebraço, uma vez vi essa ideia navegando pelo Pinterest e fiquei encantada. Já tinha até feito com canetinha algumas vezes.

Como as boas coisas da vida, nem sempre encontramos muita explicação, nem sempre conseguimos transmitir em palavra, apenas parecia certo. Equilíbrio me parecia uma boa resposta! Eu o teria como lembrete.

Foto retirada do Pinterest

Após meu aniversário, em uma conversa com meus pais, expliquei a eles sobre meu encanto pela grandeza do que equilíbrio significava para mim, e desabafei sobre minha vontade de que a tatuagem fosse única, existisse apenas a minha. Foi quando tive a ideia de tatuar a palavra com a caligrafia do meu pai- que é um pouco rabiscada mas delicada, legível e artística, era perfeita. Foi quando ele disse algo, que era produto final de todos os palitinhos que o universo mexeu para estarmos ali. “Se eu pudesse desejar qualquer a alguém seria liberdade, filha.” O mantra favorito do meu pai na yoga é Lokah Samastah Sukhino Bhavanthu — que significa: Que todos os seres sejam livres e felizes. Me senti preenchida por essa ideia! Liberdade é a minha coisa favorita no mundo e eu pude enxerga-la e ser grata.

Pensei melhor, acho que equilíbrio é minha busca e liberdade é minha realidade. Me sinto uma pessoa livre, mas falta muito para ser alguém equilibrada kkkk. Uma das minhas coisas favoritas no mundo é sair para caminhar com um caderninho na bolsa, passar por lugares diferentes, às vezes por lugares iguais, entrar em lojas, livrarias, cafés, ouvir o barulho, o cheiro… Sentir se quero ficar 5 minutos ou 5 horas ali. Gosto de andar livremente e só dar satisfação para meu próprio corpo depois de acumular bolhas nos pés. Me sinto livre também quando leio um livro ou participo de uma conversa esclarecedora. Pensei por fim que com mais equilíbrio minha liberdade seria mais plena.

Decidi que equilíbrio com a caligrafia do meu pai era a tatuagem que mais se encaixava naquele momento. Então, dia 1 de setembro de 2021 registrei em minha pele e foi um dos melhores momentos da minha vida. Quem sabe, mais pra frente a tatuagem sobre liberdade se materialize…. Caso aconteça, esse terá sido o começo da história.

Foto tirada pelo meu pai, Fabio Yoshihara. 1/10/2021

--

--