Experiência Estética : Viagem de Páscoa

Marina Azzi
Iandé
Published in
7 min readApr 23, 2019

Marina Buzzato Azzi

3º semestre animação AAN 2019

meu irmão, eu e Mars vendo a vista no topo da montanha

Cidades Visitadas : Monte Verde, Extrema e Bragança Paulista.

Nesse feriado de Páscoa (18/04 até 21/04 de 2019). levei Mars ( minha amiga) para viajar comigo e com minha família para diferentes cidades.

DIA 1 : Na tarde do dia 18/04 eu e Mars saímos de Higienópolis para pegar ônibus no terminal Tietê .Antes de entrarmos no ônibus vimos que havia um quiosque de balas fini ao lado do banheiro da rodoviária .

gastamos 32 reais com esses dois sacos de bala…
vista de São Paulo da janela do ônibus

Embarcamos no ônibus e fomos para Bragança Paulista (SP) (minha cidade natal). A viagem foi mais longa do que esperávamos pois estava muito trânsito nas estradas, acabamos por chegar uma hora e meia atrasados, mas no meio da viagem começamos a assistir uma série que Mars gostava chamada “o príncipe dragão”.

Quando chegamos já estava na hora do jantar então resolvemos comer no casarão de sopas , onde tem minhas sopas favoritas.

Tudo é feito no fogão á lenha estilo mineiro

Depois voltamos para minha casa e fomos dormir

DIA 2: No dia seguinte resolvemos ir para Extrema (MG) , pois lá tem uma montanha bem alta chamada “Lopo”

Lá é onde as pessoas saltam de paraquedas devido à sua grande altitude .Tiramos muitas fotos bonitas do local :

Vista da rampa de voo no topo do Lopo

Andamos mais um pouco e achamos outro lugar mais baixo, mas não menos bonito, para tirar fotos, muuuuuuuuuuitas fotos

Aproveitamos o por do sol para gravarmos vídeos em câmera lenta e tirar ainda mais fotos

Voltamos pra casa e tomamos um banho , depois continuamos a assistir a série “O príncipe Dragão” debaixo dos cobertores e fomos dormir .

DIA 3: No dia 20/4 fomos para Monte Verde (MG) , passando por extrema novamente , só que dessa vez fomos para a loja de fábrica da Bauducco.

Mars girando em frente á loja da Bauducco

Íamos almoçar por lá mas o restaurante de massas estava fechado , andamos mais um pouco e encontramos um lugar que vendia comida frita e no cone

Comida da Batata no Cone
Subindo o caminho para Monte Verde

Seguimos viagem , subindo cada vez mais nas montanhas, além da geografia estar mudando também aparaceram mais Eucaliptos e Araucárias típicos da região de Monte Verde

Chegamos em Monte Verde , esta cidade é conhecida pela sua arquitetura alemã :

paisagem da Cidade de Monte Verde

Na cidade se vendem coisas artesanais e roupas de frio geralmente :

Diversas lojinhas encontradas na região
Eu não Resisti e comprei uma ovelhinha para mim :3

Não podemos esquecer que monte verde também é conhecida pela sua gastronomia , no meio de nosso passeio encontramos diversas lojas em que pudemos experimentar os queijos e os doces artesanais

Doces artesanais e Queijos

Uma coisa legal que achamos também foi uma loja que fazia macarrão dentro da peça de queijo :

Depois fomos visitar a loja de chocolate Gressoney:

Loja de Chocolates Gressoney

Outra coisa boa de lá são os sabonetes , cremes e produtos para banho que são muitos bonitos e parecem frutas de verdade :

Sim, isto são sabonetes

Também é comum a apresentação de musica ao vivo dentro dos restaurantes :

Depois do entardecer a temperatura caiu bastante , recomendo trazer mais de um casaco quando vir pra cá

Estava esfriando cada vez mais…

Aproveitamos para tomar um chazinho e comer um Strudel quentinho para nos esquentarmos numa loja especializada em produtos com maçã :

Tudo isso era feito com maçãs de verdade :0

Depois de comer voltamos para Bragança e fomos dormir (depois de assistir ainda mais episódios de Principe Dragão de novo…)

Hoje 21/04 tivemos um almoço em família (com direito a presentes em chocolate para todo mundo :D) descansamos à tarde (e eu trabalhei um pouco neste texto durante isso… Hehe) Ficamos presos no transito na ida á São Paulo (o transito de São Paulo é complicadíssimo em feriado …)

E agora estou terminando este trabalho para posta-lo :D

Não sei se precisa de Selfie ou não , mas ai está :3

Enfim, foi muito divertido e muito relaxante e eu pude experienciar coisas com todos os meus 5 sentidos ( o paladar foi o mais agradável até agora XD)

Espero ter mais experiências como essa

É isso :) !

--

--

Marina Azzi
Iandé
0 Followers
Writer for

Aluna de Animação na FAAP ♥