Freedom

Felipe Franzoni Constantino
Iandé
Published in
2 min readJun 1, 2020

Fruto dos dias e noites em quarentena na frente do computador, Freedom é a minha última expressão por meio de uma das minhas paixões que é a música eletrônica.

A quarentena causada pela epidemia do COVID-19 trouxe efeitos que causaram uma mudança extrema na vida de todos na sociedade, porém, nem tudo se baseia no lado ruim da história.

Para mim, a quarentena me trouxe a possibilidade de trabalhar em uma coisa que eu amo, mas que não cabia corretamente na minha rotina normal pré-pandemia.

Eu nomeei a música “Freedom” de maneira subversiva e fiz uso do discurso do ex-presidente americano Ronald Reagan feito no Muro de Berlim, como um simbologia metafórica, pois neste momento, praticamente a humanidade inteira se encontra em uma espécie de “cárcere privado” causada por um vírus que na minha opinião é fruto da ação humana e também do descaso pela vida humana.

No discurso ocorrido em 1987, Reagan fala sobre o dano que é causado na sociedade pelo governo totalitário russo, que naquela época controla metade do território alemão, e que pode ser traduzido para os dias atuais, onde é possível destacar o mal causado por um vírus que é fruto do descaso do governo autoritário chinês para com o seu povo e para com toda a humanidade.

“Freedom” é a minha expressão artística durante essa época que saúda a liberdade e condena aqueles que tem por objetivo retira-la dos indivíduos que vivem em sociedade

Link da música:

--

--