Futebol nos EUA.

Richard Bassi
Iandé
Published in
2 min readApr 19, 2018

Desde que me conheço por gente o futebol está em minha vida, cresci jogando e me dedicando a esse esporte que tanto amo. Meu pai sempre me apoiou e me incentivou ,um esporte que ao longo da vida vai se tornando um sonho de mais um menino brasileiro.

Ao longo dos anos o esporte passou a ser um compromisso mais serio, por muitos tempo me privei de sair aos fins de semanas pois tinha que me manter concentrado para os jogos, via muitos amigos se divertindo e eu tentava me manter focado.

O futebol não só me proporcionou experiencias incríveis dentro das 4 linhas, mas também me ensinou muito fora. De modo com que eu jogava com pessoas de todas as classes sociais, e o futebol nos unia tanto, que isso não nos importava em nada, muitos meninos que passavam dificuldades imensas, mas quando estavam dentro de campo nada mais importava, todos esqueciam de tudo, e a única coisa que queríamos era sair com a vítoria.

Ao decorrer da minha vida recebi muitas propostas com o futebol, e uma delas foi de ir jogar nos EUA, com toda minha cede pelo esporte, eu acabei aceitando, e no ano passado passei a morar nos EUA jogando e estudando pela universidade Floria National University. Uma das maiores experiencias das minha vida.

Essa experiência me deu muito aprendizado, não só de morar sozinho, mas também de conviver com pessoas do mundo inteiro, assim conhecendo demais culturas, sabendo lidar com adversidades, aonde cada um tem seus costumes e seus jeitos. Dentro dos campos consegui tirar o máximo de proveito também, jogando por uma universidade que o futebol era de alto nível, com treinamentos todos os dias, houve uma melhora no meu desempenho.

O time era constituído basicamente por latinos, tinham algumas outras nacionalidades, mas as que imperavam eram essas. Por esse motivo a concorrência era grande, mas conformo o tempo, vivendo todos os dias juntos, estudando e treinando, a rivalidade ficou de lado e isso fez com que eu levasse grandes amigos argentinos comigo, mais uma alegria que o esporte futebol me proporcionou.

--

--