Go Rays!

Letícia Rangueri
Iandé
Published in
3 min readApr 18, 2019

A experiência que escolhi foi a do dia em que fui assistir um jogo de baseball do Tampa Bay Rays vs Baltimore Orioles no estádio Tropicana Field, em São Petersburgo, Flórida. Desde que eu e me pai compramos os ingressos pela internet, eu não conseguia parar de criar expectativas. Eu já tinha assistido jogos de baseball no clube onde eu e meu irmão treinávamos, mas eu nunca tinha visto um jogo oficial, da Major League, em um estádio de um dos times nos Estados Unidos.

O dia em que fomos ao estádio estava bem quente e ensolarado, confesso que dormi no carro e perdi boa parte da vista até a cidade onde o jogo iria acontecer. Ao chegar lá, várias pessoas estavam esperando do lado de fora, quase todas com o rosto pintado e grandes luvas de espuma.

Quando entramos, todas as minhas expectativas já haviam sido ultrapassadas. Compramos muita comida (que era muito boa), compramos uns bonés e camisetas do time que estávamos torcendo e entramos.

Foto da parte interna de Tropicana Field

O estádio era gigante e coberto, havia um telão gigante bem de frente para onde tínhamos sentado que passava alguns comerciais de vez em quando. Os jogadores estavam se aquecendo e isso já era muito legal de ver, eu nunca tinha visto jogadores profissionais tão de perto, eles faziam o esporte parecer fácil e simples, como uma brincadeira.

Vídeo mostrando o estádio enquanto os jogadores se aqueciam

Em um piscar de olhos o estádio se encheu, mas cada um tinha seu lugar, todos ficavam sentados, sem bagunça. Eu achei isso muito diferente e me senti muito bem, estava tudo tão organizado, as pessoas dos times rivais sentavam umas perto das outras sem causar confusão. Na troca de times, havia um intervalo que não deixava ninguém entediado. Além de mostrar algumas poucas propagandas, eles interagiam com o público, filmando algumas pessoas na arquibancada e fazendo comentários engraçados sobre elas (algumas estavam dormindo, outras estavam mexendo no celular).

Muitas pessoas levam seus globos (luvas de baseball) para os jogos, já que quando os rebatedores acertam a bola, podem acabar fazendo um home run (quando a bola sai do campo e vai para a arquibancada). Em certos momentos, a bola ia muito alto e vinha para perto de onde eu estava sentada. Nem eu e nem meu irmão tínhamos nossos globos, então, nesses momentos que eu não sabia onde a bola iria cair, eu sentia frio na barriga e um pouco de medo, enquanto o estádio inteiro ficava em silêncio prestando atenção.

Foto do jogo oficial após o início

O jogo acabou e tudo continuou tranquilo, os rivais não criaram confusão, todos simplesmente levantaram e foram embora. De modo geral, foi uma das melhores experiências da minha vida, não só por causa de tudo que senti durante o jogo, mas também porque eu estava assistindo um dos meus esportes favoritos de perto.

--

--