Guardando minhas experiências estéticas.

Duda Aulicino
Iandé
Published in
4 min readApr 21, 2019

Maria Eduarda S Aulicino — Duda Aulicino

Experiência Estética

3AAN20191 — Animação — 3º semestre

Antes de começar a escrever eu pensei em mil coisas que poderia fazer sobre a minha experiência estética, alguma viagem, alguma festa, algum acontecimento marcante. Então pensei em falar onde guardo todas as minhas experiências estéticas.

Eu guardo em uma pasta, você provavelmente vai chamá-lo de diário, porém eu não escreve todos os meus dias lá, portanto eu o chamo de LSDEM, Livro dos Sonhos, Desejos, Experiências e Momentos.

Nele eu escrevo tudo o que eu sinto, por tudo que já passei, coisas que quero me lembrar, momentos bons e ruins, de aprendizado, que me marcaram, mas que de qualquer forma fez parte da minha história. Eu escrevo datas exatas, sobre viagens, festas, pessoas importantes para mim, experiências, pensamentos.

Foto do livro em si

Esse livro tem como se fosse uma estrutura, começa com a data seguido de um título, depois vem a parte escrita, bem detalhada, junto com meus pensamentos, no final coloca fotos do dia, no mínimo uma música que marcou aquele momento, e na maioria das vezes guardo coisas meio que irrelevantes, como ingressos, pulseiras, etc.

Eu comecei sem querer, na noite interior de mudar de escola pela primeira vez em 2013, escrever de alguma forma de tranquilizou e depois desse dia, eu nunca mais parei.

Confesso que às vezes eu fico com preguiça de escrever ou quando são acontecimentos ruins me deixam um pouco para baixo, mas depois quando eu leio futuramente fico feliz, por já ter passado por aquilo e ter amadurecido. Eu gosto de escrever bastante, com muitos detalhes, às vezes até a descrição da roupa eu coloco.

Meu aniversário de 16 anos, no LSDEM

Na maioria das vezes eu não escrevo no dia seguinte do ocorrido, tanto porque talvez tenha algo a acrescentar quanto eu demoro para fazer, porque eu gosto de pensar que é um tempo comigo mesma, então preciso estar de corpo e alma naquele momento já vivido por mim, para escrever os sentimentos e ações que realmente aconteceram. Por isso que para eu não esquecer dos melhores momentos, anoto partes importantes nas notas do celular, mas confesso que a minha memória é bem aguçada, sendo que sei datas importantes de cor, assim não me deixando esquecer de todos os acontecimentos.

Se eu tivesse que escrever um pouco sobre a realização desse trabalho seria algo assim

22/04/2019 — Experiência Estética

“Há algum tempo a minha professora de Estética, Edilamar pediu para escrevermos sobre alguma experiência estética que tivemos na vida. Eu demorei muito para pensar em algo legal, que eu gostasse de escrever e apresentar, mas principalmente único, algo que ninguém tivesse tido. Eu pensei em você, meu LSDEM. Meu maior confidente.

Realmente espero que as pessoas que vão ler sobre você não achem bobagem, até porque cada um pode ter uma experiência própria, certo? Espero que eles gostem e eu não passe vergonha, mas principalmente espero que minha professora goste, porque esse texto faz parte da minha N2 e realmente não quero mais pegar Dp.

Fora isso, achei esse trabalho uma experiência diferente, por se tratar de um trabalho de faculdade totalmente fora do padrão, onde parece que a professora se interessa por nós e gostaria de nos conhecer melhor. Achei importante ressaltar essa parte do individual e o quão melhor, pelo menos para mim, foi fazer um trabalho sobre qualquer assunto que gosto.”

Festival Lollapalooza de 2017 no LSDEM

Com certeza a melhor parte é quando se passou alguns anos do ocorrido. Consigo lembrar exatamente de como aquilo aconteceu, retomando sentimentos e experiências já vividos. Me faz enxergar melhor e com menos medo o futuro, sem que eu me arrependa do passado, me fazendo esperar ansiosamente para o presente acontecer.

Maria Eduarda S Aulicino

--

--