Praia Vermelha do Sul — Ubatuba, SP

Isabella Bastos Fioretto

Isabella Fioretto
Iandé
2 min readMay 31, 2021

--

Como experiência estética, eu trouxe essa foto, de uma experiência vivenciada por mim, na praia Vermelha do Sul, em Ubatuba, no dia 28/07/20. O início da quarentena pegou todos de surpresa e nossa rotina e planejamentos foram todos tomados e adaptados. Ficar em casa, sem poder ter contato com pessoas que faziam parte do seu dia a dia, traz um sentimento de solidão, e a saudades apertava o coração. Meus amigos faziam parte do meu cotidiano, e estar sem eles durante o começo da pandemia, me deixou muito abalada.

A saudades neste tempo nos fez surgir com a ideia de fazer uma viagem para praia nas férias de Julho, do ano passado. Fizemos os testes do Covid-19, e com todos eles negativos, finalmente era o momento em que iriamos se reencontrar e curtir uma semana na praia juntos. E definitivamente a palavra curtir, não foi em vão. Essa viagem além de ter fortalecido muito minhas principais amizades hoje em dia, foi inesquecível para todos nós. Esse dia foi um dos dias que fez mais sol, e a gente fez uma trilha até uma outra praia, perto de onde estávamos. Acredito que por trás de toda experiência estética, tem uma grande história e um valor afetivo. Esta foto além de mostrar uma linda paisagem, que valoriza a natureza maravilhosa do nosso país, me remete a memórias afetivas também. O contraste de cores entre o verde e o azul, sensibiliza os olhos de quem vê, com uma sensação de tranquilidade, exatamente como a praia é.

--

--