Instrumento não identificado

Lucas Roth
Iandé
Published in
2 min readMay 2, 2019

A vida é um percurso cujo a maioria de nossos planos já estão predefinidos por conta de imposições sociais. Todo momento de falta de planejamento, portanto, pode causar desespero. Mas a história que contarei hoje, minha experiência estética, é sobre como a ida sem rumo para um novo lugar pode resultar em sensações maravilhosas. No semestre passado fui com meus irmãos, Rafaela e Renan, para a Europa. Lá todos nós tivemos a oportunidade de sentir o que é a independência, a importância da tomada de decisões e o contato com culturas completamente diferentes.

Por se tratar da Europa, além de experiências pessoais, pudemos também ter contato com obras de grandes artistas, museus recheados de histórias e sentimentos

Lembro de estarmos andando pelas ruas de Paris e escutarmos um Instrumento musical que não conseguimos identificar, em uma rua bem calma, onde quase não se passavam carros, mas esse som era o que a preenchia, lembro que nós sentamos na calçada e ficamos escutando até que se acabasse.

Procurávamos janelas abertas, ou mesmo um músico, porém não encontrávamos nada. Somente escutávamos aquele som maravilhoso.

Em mundo tão capitalista, ainda podemos dizer que há gastos que são investimentos pessoais que servem para nosso crescimento enquanto seres humanos, o qual tenho absoluta certeza que foi um ótimo investimento para nós.

Para nós três foi um momento ímpar, pois até hoje comentamos sobre isso. Foi uma experiência diferente que não estávamos acostumados a ter.

--

--