KISS: End of the Road World Tour

Breve relato da primeira e última vez que eu assisti um show do KISS

Gabriel Carvalho Mainardi
Iandé
3 min readDec 2, 2022

--

Por Gabriel Carvalho Mainardi

Foto tirada por mim no show do KISS, Allianz Parque, SP — 30/4/2022

Em novembro de 2019, minha mãe perguntou se eu e minha irmã gostaríamos de ir ao show do Kiss em São Paulo com ela e seus amigos, que são super boa companhia. O show marcaria a última turnê da banda, por isso o nome “End Of The Road: World Tour”

Estava marcado para o dia 16/5/2020 e na mesma hora aceitamos. Ficamos animados porém ansiosos pois os ingressos ainda não haviam sido liberados.

Sobre a compra dos ingressos não aconteceu nada fora do normal. Conseguimos comprar onde queríamos (Pista Premium) e agora era só aguardar alguns poucos meses e eu estaria cara a cara com lendas do rock que eu sempre admirei.

Foi no começo de 2020 que começou a pandemia do coronavírus, e consequentemente o show foi adiado.

Ocorreram vários outros adiamentos do show, e em alguns momentos eu simplesmente esquecia dele. Toda hora que anunciavam uma data nova, havia a possibilidade de ser adiado novamente.

Foi só em Abril de 2022 que toda essa expectativa se tornou realidade. Eu estava no Allianz no meio de milhares de pessoas, e todos nós estávamos aguardando por um único momento, as cortinas descerem.

Foto tirada por mim, momentos após as cortinas descerem, Allianz Parque, SP — 30/4/2022

Eles tocaram todas, I Was Made For Lovin’ You Baby, Detroit Rock City (uma das minhas favoritas), Lick it Up, Heaven’s On Fire e claro, Rock And Roll All Nite e muito mais.

O show foi um espetáculo, com várias luzes, fogo, explosões, momentos engraçados.

Houve um momento que um inseto pousou no microfone de Paul Stanley, que se divertiu com o momento inusitado e começou a conversar com o pequeno.

Paul Stanley conversa com inseto durante show do Kiss em São Paulo 30/4/2022. Foto capturada por Marcelo Rossi (Instagram: @mrossifoto)

Após algumas pesquisas, foi confirmado que o inseto é um Tetigoniídeos, e no Brasil é popularmente chamado de “Esperança”.

A foto tirada por Marcelo Rossi rodou o mundo, e ela realmente nos dá um pouco de esperança. Para mim o inseto pousou no microfone diante de todas aquelas pessoas para que continuemos firmes nesses tempos difíceis, e nos avisar que tudo dará certo, mesmo que demore um pouco.

Paul Stanley ergue guitarra ao som de “Rock And Roll All Nite” em final épico do show. Foto tirada por mim no show do KISS, Allianz Parque, SP — 30/4/2022

A banda encerrou o show com Rock And Roll All Nite e com muita pirotecnia, sem contar com os confetes infinitos.

Eu já fui em show do Guns N’ Roses, Paul McCartney e Bon Jovi, todos excelentes e únicos, porém esse show do KISS foi diferente, foi algo que eu nunca vi na vida, e mesmo sendo a última turnê da banda, ninguém estava triste, nem mesmo eles, mas todos estavam felizes pois aquilo foi uma grande festa, uma celebração do legado que a banda deixou para o mundo.

A turma toda momentos antes do show do Kiss, São Paulo — 30/4/2022

TURMA: 3APM20222

--

--