MAMIHLAPINATAPAI

As fases de um amor através de músicas

Ricardo Narche
Iandé
1 min readDec 7, 2022

--

Por Ricardo Narche

Sempre fui muito ligado a música e costumo associar memórias -boas ou ruins- à músicas. Gosto de montar várias playlists não por gêneros ou artistas, mas sim por sensações que as músicas me fazem sentir. A interpretação vai muito além da letra da música e é muito mais sobre as batidas e tudo que ela transmite sonoramente.

Decidi reviver um amor passado à partir de 7 atos. Cada música da playlist passa por uma fase do que foi esse amor para mim, e minha expectativa é poder transportar o ouvinte à esse imaginário e fazê-lo quem sabe sentir pelo menos um pouco do que eu senti.

As 7 fases são:

1. Encantamento

2. Desejo

3. Atração

4. Intimidade

5. Amor

6. Desilusão

7. Aceitação do fim

Sobre o nome, a palavra “MAMIHLAPINATAPAI” da língua Yagan, da Terra do Fogo, significa a troca de olhares entre duas pessoas no qual cada uma espera que a outra tome a iniciativa de algo que os dois desejam, mas nenhum quer começar ou sugerir.

As músicas estão na ordem das respectivas fases, de 1 a 7.
Eu :)

3APM20222

--

--