Meu Buggy Vermelho

Bryan Anthony Koptian Senske

Bryan Koptian Senske
Iandé
2 min readOct 28, 2019

--

Para entender minha experiência estética precisamos voltar para quando eu tinha uns 5 ou 6 anos e eu vi passar por mim um buggy, um carro dos sonhos vermelho. Ao falar com meu pai sobre o carro ele me contou sobre como ele tinha um buggy quando estava na faculdade, foi aí que meu desejo verdadeiramente despertou.

Ao passar dos anos esqueci completamente desse desejo de criança que eu tive, até que no segundo ano do ensino médio meu pai ganhou um buggy de um alemão que trabalhava com ele, foi ai que a chama se acendeu novamente. Aquele desejo de criança estava a um passo de ser completo, ao longo dos anos quando meus familiares usavam o carro eu estava sempre junto, faça chuva ou faça sol, mas o meu desejo de dirigir o carro ainda não tinha se completado.

Fiz 18 e tirei minha carteira, mas por conta da faculdade só consegui pegar ela definitivamente no final de 2018, muito perto das férias, a primeira coisa que eu fiz foi descer a serra, mas pelo carro ser antigo meus pais não deixaram eu dirigir o meu buggy, meu pai foi dirigindo ele até a rodovia padre manoel da nóbrega onde ele desceu do carro e trocou de lugar comigo.

A princípio o carro não saia do lugar, havia esquecido de puxar o freio, em seguida foi o cambio, ele não era igual o dos carros modernos eu precisava me esforçar para trocar de marcha. Mas quando eu peguei o jeito e fui para a rodovia, um vento incrível soprava na minha cara o céu azul se via por todo lado o asfalto estava mais perto de mim porque o carro e mais baixo. Seu volante e pequeno e não tem hidráulica, eu precisava prestar atenção dobrada para dirigir, seu eixo e curto o menor movimento errado faria o carro capotar, mas naquela hora que levou da rodovia até a casa da praia, eu era uma criança eufórica com seu sonho realizado no meu buggy vermelho, que gritava para mim quando trocar de marcha quando acelerar e quando desacelerar.

Foi assim que meu vínculo com meu carro nasceu, muitas pessoa podem falar que é uma conexão besta, mas para mim quando estou em uma semana difícil andar com meu buggy é a única coisa que me acalma e me traz um sorriso no rosto.

--

--