`Minha Mente Que Voa`

Uma manifestação do sentimento de não conseguir pousar a mente

Dara Ribeiro
Iandé
2 min readDec 6, 2022

--

Tela “Minha Mente Que Voa”, feita por Dara Ribeiro (eu), 2022.

Minha experiência estética foi baseada nos meus sentimentos. Fiz essa tela em uma época que eu não conseguia parar minha cabeça em um único lugar. Isso pode ser interpretado de forma positiva ou negativa, mas no meu caso era negativa. Enquanto eu tentava entender o que estava dentro de mim, me veio essa imagem na cabeça e eu não queria deixar de reproduzi-la fisicamente. Eu quis transmitir uma cabeça quebrada e aberta, com um fundo escuro, indicando um lado sombrio. As asas significam justamente o fato dos meus pensamentos estarem em todos os lugares, minha cabeça estar sempre voando, muitas vezes para lugares que eu não queria voar. Escolhi esses tons de cores pois acredito que elas falam por nós, transmitem nossas emoções. Uma cor pode valer mais do que mil palavras.

Um outro lado dessa experiência, foi quando mandei essa foto para alguns amigos meus, perguntando o que eles entendiam, e foi impressionante como da mesma forma que algumas interpretações batiam com a minha ideia, outras foram completamente diferentes do sentimento que eu estava expressando, e eu acredito que isso seja exatamente “perceber com os sentimentos”, afinal todos enxergam a mesma coisa, de formas diferentes, pois cada um enxerga com o que sente.

--

--