Morando Sozinha
Sempre tive o sonho de ter minha própria casa, desde muito nova falava pra minha mãe que esse era meu desejo, ela nunca levou muito a sério. Já mais velha minha vontade de morar sozinha crescia cada vez mais, eu queria meu espaço, minha privacidade e mais liberdade.
No ano passado (2018) meus pais tiveram uma ideia maluca de mudar de cidade, eu paulista nata, já cortei o pensamento na hora. Mas eles persistiram nisso por muito tempo, e eu resolvi apoiar a ideia, contanto que eu ficasse em São Paulo. Depois de muitas discussões eles aceitaram ir sem mim. Se mudaram para Londrina no começo do ano (2019) e eu fiquei no apartamento que nós estávamos morando.
No começo é tudo muito difícil, ainda mais pra mim que não sabia fazer nada sem a ajuda da minha mãe. Você sem querer acaba ficando mais sensível, sente falta da família, começa a administrar sua vida, suas responsabilidades. E assim vai amadurecendo, mesmo não sendo fácil.
Comecei a fazer coisas simples, mas que antes não eram obrigações e hoje são, como: ir ao supermercado, ir a lavanderia, fazer tarefas de casa (lavar, limpar, cozinha). Também tive a oportunidade de pegar um cachorrinho, que é meu maior companheiro, mas gera muitas responsabilidades e despesas.
Sempre falo para meus amigos, que minha casa é de todos, e sempre que precisarem a porta esta aberta. Amo estar com companhia, toda semana invento de fazer algo em casa, uma festa, um jantar ou até uma noite das meninas.
Mas não me arrependo de nada. Sinto que tomar todas essas decisões, inclusive a de morar sozinha, me fez crescer, amadurecer muito mais. Além disso consegui conquistar a liberdade que queria, meu espaço, minha privacidade. E um conselho que dou para todo mundo é: se você sonha muito com algo, vá atras, não deixe que ninguém apague seus sonhos.