Mudança de Olhar

Victória Morais
Iandé
Published in
2 min readMay 2, 2019

O que mudou a minha forma de perceber o mundo e me proporcionou sensações únicas e nunca sentidas antes, foi o meu primeiro intercâmbio.

Criador: Victória de Morais

Data de criação: Janeiro/2014

Local de criação: Londres, Inglaterra

Fotografia

Lembro-me bem do frio na barriga e do medo que senti quando me despedi dos meus pais. Na época, eu tinha 13 anos e era minha primeira viagem sozinha, com um grupo de pessoas que eu nunca tinha visto até então, para um outro continente durante 2 meses.

Esses meses morando na Inglaterra, foram os mais especiais para minha formação como pessoa. Nessa viagem, eu senti um mix de sentimentos; muito medo, muita ansiedade, muita felicidade, tudo junto e misturado, ao mesmo tempo.

Essa experiência me proporcionou vários momentos mágicos, mas, o que mais me marcou de tudo isso, foi que eu me conheci melhor. Antes, eu tinha zero autoconhecimento, mas depois de conviver com uma cultura tão diferente da minha e passar por várias situações simples e complexas, eu voltei dessa viagem tendo noção de que é a”Victória de Morais”.

Além de me conhecer, minha visão de mundo foi, completamente mudada. Antes, meu olhar sobre o mundo, e as coisas, era vazio. Sem sentimentos, sem cor. Hoje, meus olhos enxergam mais as cores, mais a bondade e felicidade nas (pequenas) coisas e nas pessoas, e não veem mais às coisas de ruim.

Arrisco dizer que, a minha visão sobre o mundo, chega a ser um pouco inocente; pelo fato de eu ver e sentir somente aquilo que há de bom ao nosso redor.

--

--