Nada parece suficiente

Beatriz Leal Sanches
Iandé
Published in
5 min readApr 15, 2020

Já faz 32 dias que eu estou dentro de casa; isso é difícil para todo mundo eu sei, também entendo que sou privilegiade de poder ficar de quarentena, enquanto existem pessoas que tem de sair pedindo esmola na rua e provavelmente vão morrer.

A primeira coisa que fiz para está experiencia, foi um vídeo muito pessoal, minha intenção foi faze-lo como uma recordação de como é ficar realmente isolado de todos (estou sozinhe na clínica da minha mãe) e ter de voltar a Campinas, um lugar que me fez sofrer muito… eu fiz o vídeo, mas como seu conteúdo é muito intimo e doloroso, não achei certo o colocar levianamente na internet a troco de uma simples nota. Por isso, improvisei um trabalho bem mais leve, entretanto igualmente pessoal… Vou falar um pouco do meu estado emocional enquanto fiz essas artes na quarentena.

Data:18 de Março, 2020

Eu e meus amigues de Classe fizemos um RPG de avatar; meu personagem é ume monge do Ar chamade, Eurípides.

Elu viaja pelo mundo, atrás de sabedoria, seu sonho é conseguir interagir melhor com as pessoas.

Uma das primeiras coisas que fiz, foi chorar Muito, parecia que eu nunca mais veria meus amigos … que todos que conheço iriam morrer, assim como eu futuramente. Eu amo desenhar, é a coisa que mais gosto no mundo, antes da quarentena eu podia passar horas sem parar nem para ir ao banheiro …. agora parece que não posso me concentrar me nada, não consigo ler, ouvir uma música e nem o desenho é mais suficiente para me resgatar.

R.I.P 23 de Março, de 2020 : Este desenho está morto, depois de observar que eu fui impulsive e não planejei direito a reflexão da luz em cada personagem eu matei este desenho.

Mesmo assim ele é importante para mim, a mulher de cabelo vermelho (simboliza minha irmã mais velha) a de cabelo rosa ( minha irmã mais nova), o personagem no meio seria eu … estas personagens são de uma história que eu criei baseado na relação horrorosa que nós temos com a “família”.

Nome da História: Três Erros

Basicamente, são três princesas atrás de liberdade e por conta disto entram em uma guerra contra seu próprio reino.

Data: 7 de Abril, de 2020

Este é um cartaz feito para aula de Criação de personagens.

A tarefa era fazer o cartas de um personagem e o desenvolver, eu usei a história mencionada a cima.

A personagem chama-se Métraux, elu é a irmane do meio. Meu sonho é um dia fazer está história virar uma séria animada.

Eu sinto muito falta das minhas irmãs quando trabalho neste projeto, elas são as pessoas mais importantes no mundo pra mim.

Estou pensando em trancar a faculdade no próximo semestre; não sinto que vou conseguir um emprego quando tudo isso acabar. Esses dias estou me sentindo um lixo, eu sempre tive as crises depressivas, mas nunca foram como agora.

Semana do dia 1 de Abril, 2020

Exercício de animação para aula da Midore; quanto mais eu pratico, mais parece que não sei fazer merda nenhuma.

Meu maior sonho é ter um emprego, qualquer um, que eu possa me sustentar e levar minhas irmãs junto. Pra bem longe.

Eu tenho medo do curso que escolhi, eu sei que é meu sonho, mas eu to vendo agora que muitos poucos dos meus veteranos conseguiram s um estágio presencial na área, muito menos um emprego … tenho medo de nunca conseguir um trabalho com animação. De não conseguir me sustentar com a minha arte.

Edilamar você realmente lê o trabalho de todo mundo, inteirinho ?

Data: 30 de Março, 2020

Trabalho para criação de personagens, fazer um cartaz com tema pandemia, porque o Guazzelli é masoquista.

Eu fiz em nanquim, porque tinha muitos outros trabalhos e essa técnica é mais rápida. Eu queria ter dado mais acabamento, mas era o que tinha.

Nota mental: Preciso treinar mais anatomia, no semestre passado as aulas do Jubran eram minhas preferidas. Algum dia eu vou desenhar que nem ele!

Estou tentando fazer exercícios em casa, antes eu consegui correr 5km em meia hora, isso está fazendo muita falta por causa da minha depressão e ansiedade.

Eu li A Peste, do Camus, ano passado. Ele é um dos meus autores preferidos; quando eu quero me matar, procuro lembrar da filosofia dele de que a vida não faz sentido e assim como Sísifo é preciso continuar.

Data: 09 de Abril, 2020

Baixei um curso do Aaron Blaise de photoshop, o anjo colocou vários cursos dele por 1 dólar.

Fiz essa leoa seguindo ele, foi trabalho pro Guazzeli.

Eu não gosto muito da arte digital, considero linda e tals … mas eu AMO sentir os materiais, como cada técnica você tem de dominar uma forma totalmente diferente. Cada elemento causa um efeito, tem um cheiro e uma textura única ! Eu amo tocar o papel, sentir sua gramatura, adivinhar o quê funciona ao não naquela folha.

Data: 14 de Abril, de 2020

Desenho de um filme, que sou APAIXONADE chama: Retrato de uma jovem em chamas.

Eu amo tento esse filme, que usei ele para fazer o outro trabalho da sua matéria hsshsh

Link Instagram: https://www.instagram.com/triz.art2018/?hl=pt-br

--

--

Beatriz Leal Sanches
Iandé
Writer for

My breath is art, since I was kid passed hours drawing.Even in my worst moments, I never passed one day without art.https://www.instagram.com/triz.art2018/?hl=p