Novas culturas

amanda salama
Iandé
Published in
2 min readApr 23, 2019

No ano de 2018, fui passar o ano novo com minha família na Ásia, especificamente na cidade de Chiang Mai, já havíamos na ásia 2 anos anteriores , nos encantamos demais pela cultura e pela religião local, o’que nos instigou a voltar sempre que der para buscar novos conhecimentos e expandir nossa bagagem cultural.
Especificamente nesse ano, passei por uma experiência de visitar o local em que as “mulheres girafas” vivem, no qual se trata de mulheres que seguem uma cultura nunca mudada desde seus tataravós, segue em todas mulheres da tribo usarem uma espécie de colar de ferro representando anos de sua vida, representando proteção de animais, no qual se houver um ataque, eles não mordem seu pescoço.
No momento em que vi a cena das mulheres com inúmeros colares em seu corpo, me assustei devido ao maltrato que traz ao corpo, causando uma enorme deformação na coluna, pescoço e costas da mulher, assim fui conversar com elas para saber se elas gostavam ou estavam ali apenas para entreter os turistas, mas a resposta que obtive foi bem significativa, onde elas me explicaram que aquela vida para elas, apenas aquilo fazia sentido, devido a educação das mesmas, serem através de si própria, seguindo apenas leis ditas por seus familiares, e refleti bastante percebendo que vivemos aquilo que passam o’que é correto, não existindo assim o certo e errado e sim a diversidade do conhecimento obtido individualmente.

--

--