O poder dos sonhos

Conexão entre irmãos

Fabiana Pereira Francisco
Iandé
2 min readMay 16, 2022

--

Por Fabiana Pereira Francisco

De diversas experiências estéticas vividas desde o meu nascimento, decidi relatar a que foi mais marcante para mim, um sonho que tive com o meu irmão gêmeo, em 2018, que me faz refletir até hoje sobre o poder dos sonhos em acontecimentos do mundo real.

No sonho em questão, estava andando na rua, quando um homem adulto tentou me sequestrar. Meu irmão também estava no cenário, porém andando mais a frente, portanto não viu a situação. Desesperada, eu comecei a gritar o nome dele (Marco) para ele me socorrer.

Passado cerca de uma hora desse sonho, ou até mais, quando já era a hora de acordar para ir à escola, ele veio no meu quarto (na vida real), abriu a porta e me acordou falando “Oi Fa, você me chamou?”. Nesse momento, sabia que não tinha chamado ele na vida real, mas lembrei que havia chamado no meu sonho. Comentei isso com o Marco e ficamos impressionados com a situação, pois nosso quarto não é tão perto e não tenho histórico de sonambulismo ou qualquer tipo de parassonia, deixando distante a possibilidade de eu realmente ter gritado o nome dele enquanto dormia.

Segundo o pesquisador Gabriel Granjeiro, “Sonhar nos encoraja a ter esperança, dá sentido às nossas decisões e explica nossas ações”. Não consigo saber exatamente o que aconteceu naquela noite, mas esse acontecimento me fez refletir sobre a conexão existente entre eu e o meu irmão gêmeo e a importância dele na minha vida, como fonte de proteção, conforto e felicidade. Já passamos por outras situações na qual sentimos uma sintonia forte, como pensamentos e falas que às vezes temos ao mesmo tempo, porém esse episódio apresentado parecia uma espécie de telepatia.

--

--