O Que Você Quer Ser Quando Crescer?

Laís Serrano Ferreira
Iandé
Published in
2 min readNov 5, 2019

Essa pergunta, que parece tão boba na infância e a qual sua resposta parecia uma realidade tão distante, me assombrou muito no meio da adolescência, mas de uma forma um pouco mais madura: vai prestar o que no vestibular?

Essa foi uma questão que perdurou até meu último ano do ensino médio. Eu não sabia o que queria. Pelos menos escondia o fato de que eu queria sim algo, Cinema. Sim, cinema. Alguns acham demasiado alternativo, outros- como eu-bom demais pra ser verdade.

Eu negava cinema principalmente pelo fato que ele “fugia da minha realidade”. Meus pais nunca fizeram faculdade, são donos de uma imobiliária no interior de São Paulo e tem zero contato com o mundo da comunicação ou das artes. Entretanto, quando eu disse que a minha vontade era a de construir uma carreira nessa área , eles apoiaram. E não ficaram nem um pouco surpresos. Não se surpreenderam porque, desde muito nova, empenho certa energia em produções audiovisuais.

Despretensiosos, caseiros e sem sentido algum, estes pequenos vídeos foram criados quando eu tinha apenas 10 anos, uma câmera na mão e o Movie Maker para me auxiliar. Eles me proporcionaram tamanha experiência estética, que, anos depois, a minha curiosidade por essa arte permaneceu. E eu, finalmente, decidi cursar cinema para, assim, aprimorar e ampliar minhas experiências neste ramo.

--

--