O silêncio é o melhor remédio

Vittoria Cantoni
Iandé
Published in
3 min readApr 9, 2018

A minha experiência estética, é sobre uma viagem que eu fiz para Nova Iorque em fevereiro de 2018. Era uma viagem que eu já queria fazer há um tempo, em 2014 eu fui para Nova Iorque pela primeira vez, eu ia fazer 15 anos e era o lugar que eu tinha o sonho de conhecer. Queria conhecer a cidade, novas culturas, costumes, lugares e pessoas. Nova Iorque proporciona tudo isso em uma única cidade, onde a diversidade é imensa.

Em 2014, a minha vivência em Nova Iorque foi totalmente diferente do que em 2018. Eu conheci vários lugares históricos, culturais e famosos, que a primeira vez eu não tinha conhecido por falta de tempo. Países e cidades têm muitas coisas interessantes para conhecer, então é impossível dar conta de tudo que é conhecido. Se eu tivesse conhecido os lugares que eu conheci esse ano, não teria seria a mesma coisa, pois o meu repertório atual é muito diferente de quatro anos atrás. Então a minha vivencia foi totalmente diferente esse ano.

Tive a oportunidade de conhecer diversos lugares em Nova Iorque, mas o lugar mais marcante foi a ida ao Museus New York- 9–11 Ground Zero Memorial and Museum. O National September 11 Memorial & Museum, também conhecido como o 9/11 Memorial Museu. É o principal monumento e um museu que homenageia o 11 de setembro de 2001, em que 3.000 pessoas morreram devido a ataques terroristas contra Nova York, e também homenageia o bombardeio do World Trade Center de 1993, que matou seis pessoas. O monumento está localizado no World Trade Center, no antigo local das torres gêmeas destruídas nos ataques.

Em 11 de setembro de 2001 dois aviões colidiram contra as “Twin Towers” — duas torres gêmeas de Nova Iorque. Todos os aviões estavam cheios de passageiros e todos morreram. Milhares de outras pessoas morreram na queda das torres. A pessoa responsável por esse ataque terrorista, é Osama bin Laden, o líder do grupo Al-Qaeda.

Ao entrar no museu quase todo escuro e ver todas as coisas que restaram daquela tragédia, como roupas, pedaços das torres, televisões com depoimento dos familiares e passando o jornalismo da época, o coração dispara e a emoção vem à tona. Todos ficam muito comovidos e a maioria observa em silêncio. As histórias pessoais podem ser especialmente trágicas, ao pensar nas pessoas e nos familiares e o coração fica cheio de dor e de mal-estar.

No fim dessa viagem, eu tive muitas experiências. Ao todo foi uma viagem muito boa e tranquila, mas a experiência de ter visitado esse lugar, ter se aprofundado na história e visto tudo o que aconteceu foi extraordinário e marcante, pois eu tive sensações que eu nunca tive antes. A bagagem emocional é imensa. Essas vivências, experiências e sentimentos que me ajudaram a me desenvolver cada vez mais.

Vittoria Cantoni 3APM20182

https://www.google.com.br/search?q=imagens+do+museu+do+11+de+setembro&rlz=1C1PRFC_enBR743BR743&tbm=isch&source=iu&ictx=1&fir=wCcuFCDrvrBxaM%253A%252CZC1kbU9bM0l9UM%252C_&usg=__J54RxygSeyvXf7RSTM0xyu2FyMg%3D&sa=X&ved=0ahUKEwjEip-4uq3aAhWDDJAKHWcODmIQ9QEINDAF#imgrc=1TY2JauoL9NmaM:
https://www.google.com.br/search?q=imagens+do+museu+do+11+de+setembro&rlz=1C1PRFC_enBR743BR743&tbm=isch&source=iu&ictx=1&fir=wCcuFCDrvrBxaM%253A%252CZC1kbU9bM0l9UM%252C_&usg=__J54RxygSeyvXf7RSTM0xyu2FyMg%3D&sa=X&ved=0ahUKEwjEip-4uq3aAhWDDJAKHWcODmIQ9QEINDAF#imgrc=tCM5UnecyfgyFM:

--

--