O transformar da natureza…

Bruna Karabachian
Iandé
Published in
2 min readOct 16, 2017

Há mais ou menos dois anos atrás, eu passava por uma crise existencial. Sentia que tinha tudo, mas ao mesmo tempo não tinha nada. Vivia uma insatisfação diária, estava a procura de algo menos superficial e mais espiritual. Não estava vivendo no agora e sim na angústia do amanhã.

No auge da minha ausência espiritual algumas amigas mais próximas me chamaram para passar um fim de semana no Rio de Janeiro. Naquele momento senti que aquela viagem seria uma aventura boa para mim. Acreditei no meu sentimento e fui, sem medo, uma vez que o pior que poderia acontecer era eu continuar com essa sensação de vida mal vivida. Pois bem, peguei minha mala, entrei no carro e fui ao rumo da capital carioca.

Pôr-do-sol na praia de Ipanema, Rio de Janeiro

Ao me deparar com a grandiosidade e transparência do pôr-do-sol mágico de um fim de semana espiritualmente especial, meu corpo se encheu de emoção e gratidão. Foi emocionante ver o quanto a natureza tem o poder de hipnotizar as pessoas. Seu artifício é tão grande que consegue parar a vida alheia por pequenos, lentos e fortes instantes.

Paz. Foi a primeira sensação que veio à minha mente. Alí eu encontrei um refúgio que tirou toda a minha angústia e receio, pela primeira vez, depois de muito tempo eu me senti segura e nas mãos de algo maior e muito mais poderoso do que todos nós meros humanos. Alí eu entendi o poder da natureza, o poder que ela tem de satisfazer todos os nossos desejos em pequenos gestos, ela nunca faz nada em vão.

Essa viagem foi especial para mim porque de certa forma eu fui “curada”, passei a entender a vida de outro jeito. Não são as leis da sociedade que te enriquecem e sim as pequenas conquistas proporcionadas pela simplicidade e essência do universo natural. A harmonia que a natureza nos traz é, muitas vezes, o único e melhor remédio que um ser humano pode ter e, quando se entende isso a vida fica mais fácil e a gratidão transborda.

Esse reconhecimento é algo que nos fortalece e nos ensina que tudo tem seu tempo e que cada um de nós tem a sua própria história para construir e vivenciar. É uma superação perceber que podemos passar inúmeras dificuldades mas o que nos salvará, sempre, serão as pequenas atitudes e os poderes da natureza.

Bruna Chamma Karabachian, 41620161

3APM20172

--

--