Paixão Eterna
Não conheço uma vida sem desenho animado, com menos de 1 ano de idade e sem saber andar direito, já tinha aprendido a ligar a televisão para assistir os meus desenhos favoritos. Desde os meus primeiros passos até os meus 19 anos, a animação sempre esteve presente na minha vida.
Como qualquer criança, eu era inocente. As imagens que apareciam na tela eram pura magia, algo fora deste mundo que despertava minha criatividade de maneiras que não consigo descrever. Foi com elas que eu aprendi a sonhar, criar meu próprio mundo e passar a acreditar que nada era impossível quando você tinha um pouco de magia e imaginação.
Nunca se passou pela minha cabeça que por trás do que para mim era algo extraordinariamente mágico, teria pessoas que criavam esses mundos fantásticos e se dedicavam a dar vida àqueles personagens que eu tanto adorava. Quem diria que criar histórias seria realmente uma profissão?
Foi numa viagem para Orlando em 2007 que eu visitei os parques da Disney pela primeira vez, sem saber que eu iria descobrir o que seria um paixão eterna, o motor da minha alma.
Entrei numa exposição chamada “The Animation Experience”, onde você descobre os segredos de como os animadores da Disney trazem seus personagens à vida, além de terem pequenas aulas de desenho para “os pequenos animadores do futuro”. Nesse momento, percebi que tinha mais pessoas com os mesmos sonhos que eu tinha, foi quando decidi que eu queria ser animadora.
Nunca esquecerei esse dia, pois foi graças a isso que me tornei a artista e o ser humano que eu sou hoje. Não sei o que seria de mim sem a arte de contar histórias, é através dela que eu me expresso, vivo e respiro. É o que faz com que os meus olhos brilhem como estrelas e meu coração fique acelerado.
As noites sem dormir treinando minha habilidade para desenhar, quando comprei meu primeiro tablet de desenho digital, minha primeira aula na faculdade com o Vicente, as aulas do Eliseu, a primeira animação finalizada na mesa de luz, meu primeiro Anima Mundi em 2019… Tudo que aconteceu na minha vida até agora, foi graças àquele dia em que eu descobri a minha paixão eterna.