Guilherme Costa
Iandé
Published in
1 min readApr 19, 2018

--

Por que o rap é tão importante pra mim?

Quando eu tinha 12 tive meu primeiro contato com o rap, um cd dos Racionais que era do meu primo, ao escutar fiquei impressionado com as letras e comecei a prestar atenção em toda a denúncia social presente nas rimas, então me apaixonei.

Eu comecei a reparar ainda mais ao meu redor e relacionar com as letras que ouvia, quer dizer ouço até hoje, desde da velha escola a nova escola, assim vejo que as rimas são a forma mais pura e simples de poesia urbana e social, pois rap só é bom se é real.

O rap trouxe para mim depoimentos que somaram no meu entendimento de mundo, e que vou carregar comigo sempre, diferentes maneiras de retratar e denunciar as desigualdades, o racismo, o machismo, a xenofobia, o preconceito, a falta de preocupação do governo e da alta sociedade, tudo isso colocado em rimas para serem escutadas com a alma.

A velha escola do rap somado a nova escola, as batalhas de rimas, são o maior acervo de vivências, uma biblioteca da rua, a rua rimando sobre a rua, tornado o rap um compromisso com a realidade.

--

--