Primeira Viagem

Mateus Processi
Iandé
Published in
2 min readDec 1, 2019

Olha, escrevendo aqui preciso ser sincero que já é minha segunda vez escrevendo isso e não quis repetir a minha ultima historia. Dessa vez, vim falar sobre uma das coisas que aprendi e refleti recentemente após o falecimento do meu vo. Desde pequeno, por minha família ser toda do rio de janeiro, fui acostumado a viajar para lá seja em todos os feriados, natal, ano novo. Nunca gostei muito mas sempre valeu a pena pra ver meu vo feliz, afinal família é família. Excepcionalmente, quando eu era criança, tive a oportunidade de ir jogar futebol na Dinamarca, Suécia e Finlândia, e ele me incentivou muito a ir. Em respeito a ele e a Lucas Lee, que era um membro da nossa equipe e recentemente também faleceu de câncer.

Ficamos cerca de 30 dias pela Escandinávia enfrentando times da Europa e jogando representando o brasil em diversos campeonatos. Além de jogar bola durante 30 dias que ja era um sonho, aprendi muito antes de viajar todos os pontos turísticos dos países que eu visitei. durante minha estadia, foi muito divertido também o contato com culturas diferentes e que eu nunca tinha visto nem entendido, seja estando nesses locais ou conversando com outros muitos garotos de diversos países. Resumindo, ficamos em terceiro lugar no campeonato mais importante, tenho essa medalha até hoje pendurada la em casa com o restante das conquistas esportivas que pude participar, porem, ainda mais importante que isso foi o fato de anos mais tarde, visitar esses mesmos países com meu vo e ele se interessar por todas as historias que eu contava e ate nos passeios turísticos, me deixava contar tudo aquilo que ele ja havia previamente me dito e que eu ja tinha visto com meus próprios olhos.

A partir desse dia, minha experiencia com viagens passou a ser muito mais emocionante e eu comecei a dar muito mais valor para poder tirar um tempo para viajar com a família, e como isso tem sido cada vez mais difícil com as responsabilidades e projeções de vida que cada um deseja

--

--