Primeiro Contato

Pedro Linardi
Iandé
Published in
2 min readOct 15, 2018
Cena que representa o signo de Áries (créditos na imagem)

Em agosto fui assistir um musical em que alguns amigos participaram. A montagem é um passeio sobre os signos do zodíaco na visão de Oswaldo Montenegro. A peça é feita com um jogo de luz e sombras. Uma cena que me tocou foi a cena de Aries, onde uma dupla performa, cada um em um lado do palco, porém a interação é entre suas sombras. A cena ilustra um casal se conhecendo e percebendo um ao outro, de forma muito inocente. A música “Aos Filhos de Áries”, do mesmo autor do espetáculo, fala sobre primeiros amores, primeiras experiências, descobertas.

Desenho baseado na cena

A cena me remeteu á fase da minha vida em que fiz minhas primeiras descobertas em relação a mim mesmo, minha sexualidade e minhas inseguranças. Sempre estarei descobrindo e redescobrindo coisas desse aspecto, é inevitável. Uma coisa que a cena trás e que eu quis colocar no desenho é sobre como duas pessoas, fazendo um primeiro contato e se descobrindo juntos, conseguem criar algo novo e belo.

--

--