Quarentena, e agora? Uma rotina?

Por Giovanna Henriques Barbato de Souza

Giovanna Henriques Barbato de Souza
Iandé
2 min readMay 2, 2020

--

Acho que grande parte das pessoas não estava nem um pouco preparadas para estar em quarentena diante de uma pandemia. Eu pelo menos nunca tinha imaginado que um dia teria que ficar de quarentena, e a primeira coisa que passou pela minha cabeça quando cancelaram aulas presenciais e decretaram o estado de quarentena, foi o que e como vai tudo funcionar agora?

Minha cachorra, Cacau

Eu tento ter uma visão positiva da situação que estamos agora, tento aproveitá-la ao máximo para fazer as coisas que quero e que gosto sem sair de casa. Acredito que manter uma conexão constante com as notícias fazem mal, então procuro me manter mais distante, mas sabendo o que está acontecendo. Eu procuro conversar de vez em quando com meus amigos e passar mais tempo com a minha família, assim criamos uma conexão melhor com as pessoas que podem fazer bem e melhorar o momento que estamos vivendo.

No começo de tudo estava meio perdida de o que eu faria, mas tentei me focar em me organizar ao invés de nem saber que dia poderia ser hoje. Me organizei em questão de horários, fiz uma rotina, arrumei as coisas da faculdade e vi o que precisava ser feito, buscando manter a minha saúde mental e física bem.

De manhã eu acordo, me arrumo, como alguma coisa e vou assistir as aulas online, tentando me focar ao máximo e captar todas as informações que acredito serem importantes, mesmo com as dificuldades do momento.

Após as aulas, de tarde, eu almoço, tiro um tempo para descansar, então vejo série ou fico no computador, e depois de um tempinho vou para o meu cantinho de estudos e passo aulas a limpo, estudo ou faço os trabalhos propostos pelos professores. De noite, eu janto e passo tempo com a família e sem dormir muito tarde para acordar disposta no dia seguinte.

Minha quarentena não é 100% produtiva, nem sempre rende e logicamente tem dias que eu não faço muita coisa e só descanso, mas gosto de fazer coisas que me façam bem e aproveitar esse momento em que temos todos que ficar em casa, até porque acho que o mais importante é tentar nos sentir bem nessa situação que estamos vivendo.

Giovanna Henriques Barbato de Souza

#3APM20201

--

--