Religião e renovação

Período sagrado para os muçulmanos

Ahmadelbacha
Iandé
2 min readMay 14, 2022

--

Por Ahmad El Bacha

Durante um certo mês do ano nós muçulmanos fazemos o Ramadan, período mais sagrado do ano, quando temos que ficar sem comer do nascer do sol até o pôr do sol. Mas não se trata apenas da comida, se trata de paz, paz consigo mesmo, paz com o próximo, é um momento de ajudar todos aqueles que necessitam, estender a mão e entender o nosso propósito de vida, se perguntar se aquilo que você tanto deseja é necessário ou é só pra satisfazer o seu luxo, e no final do dia ver que aquela única refeição pode te manter vivo e saudável sem nenhum problema.

Acabamos de sair do Ramadan e eu me sinto extremamente renovado após este mês, além de frequentarmos a Mesquita o mês inteiro, visto que, neste mês além de jejuar temos que fazer a reza noturna chamada “Taraweh”. As Mesquitas possuem uma estética extremamente exuberante e extraordinária, cativando sempre os seus seguidores a frequentarem.

Por isso para mim o Ramadan é sempre uma época marcante. Todos os anos uma experiência que varia sempre de acordo com tudo que estou vivendo no momento, sempre parecendo a primeira vez. Me traz sentimentos únicos e que só eu mesmo posso sentir, me traz paz interior, propósito na vida, força pra continuar e chegar onde eu sonho, em todos os objetivos da minha vida.

Mesquita Misericórdia Santo Amaro
Interior Mesquita Misericórdia Santo Amaro
Mesquita Sheikh Zayed em Abu Dhabi

TAG TURMA: 3APM20211

--

--