Rivroate: O Mar Perdido

Franco Madeira Mascarenhas
Iandé
Published in
3 min readNov 29, 2022

Há algum tempo, com a assistência de uma inteligência artificial diversas imagens que contam um pouco sobre um universo que eu desenvolvi. A história sobre a sociedade atual em que algumas pessoas conhecem a lenda de um mar perdido, o Rivroate. Diversas pessoas buscam por ele, inúmeras razões atraem as pessoas: cura para doenças ainda não desenvolvidas, novas espécies de criaturas marinhas, novas tecnologias etc.

No entanto, existe um motivo por esse universo ser tão especial, primeiramente, pois eu participo de um jogo de interpretação situado nesse universo com alguns amigos meus. Sinto que cada situação me traz um sentimento único. Eu criei essa história pensando, inicialmente, sobre sonhos, sobre como as pessoas descredibilizam ambições absurdas das outras, tanto que o Rivroate é o próprio exemplo desse sonho. E nessa história jogada, sinto que cada um deles estivesse em busca do seu próprio sonho, como se a história incentivasse não só o personagem deles no jogo sonhar, mas neles fora do jogo também. Acho que esse universo se tornou uma das minha motivações para manter a cabeça erguida atrás dos meus sonhos.

Eu e meus amigos jogando

--

--