‘Sabré olvidar’

Uma tarde de violão e sol na cidade de São Paulo

Sofía Urrego Castaño
Iandé
1 min readNov 15, 2021

--

Por Sofía Urrego

Sofía Urrego — São Paulo, 2021

O vídeo a seguir é um cover da música “Sabré olvidar” da cantora mexicana Silvana Estrada tocado em uma tarde de sol na cidade de São Paulo. Graças a esta mistura, quis traduzir um fragmento da letra ao português para estabelecer um diálogo entre o texto original e o lugar em que é cantado. Estive preparando essa música faz pouco tempo, quando a letra começou a ecoar novamente na minha vida, graças a uma experiência que me desafiava a esquecer para não enlouquecer. O acompanhamento no violão é simples, mas eu não sou muito boa violinista.

Com este vídeo, quis mostrar uma experiência genuína de quando eu canto e toco sem pretensões, só pelo fato de compartilhar minha música e soar no meio da grande metrópole. Gravei vários takes diferentes, procurando a perfeição, porém, no final escolhi o primeiro take em que consegui fazer a música inteira, incluindo alguns erros na letra ou no violão e risos intermediários. É assim que eu canto na frente das pessoas, com um pouco de incerteza da próxima nota, mas com honestidade no que é dito e no ato de querer fazer música.

--

--