Sara Maria

Como a presença de um animal pode nos tornar mais feliz.

Isadora Pilla
Iandé
2 min readMay 17, 2022

--

Há um ano e meio, durante a pandemia, quando estava prestes a me mudar para São Paulo, decidi que seria uma boa ideia trazer comigo uma cachorrinha. Sempre tive um carinho enorme por animais, especialmente por cachorros, e foi aí que comecei a procurar por uma que iria me acompanhar em nessa nova fase.

Foram alguns dias procurando pelos petshops algum que eu me identificasse, até que vi uma postagem sobre uma pinscher pintadinha que havia acabado de chegar. No momento em que vi, sabia que tinha que ser ela. Pequenininha ao ponto de pesar 450 gramas e com orelhas maiores do que o corpo, decidimos que seu nome seria Sara Maria. No começo foi complicado para meus pais gostarem da nova integrante: “Parece o Lídio Borboleta”, dizia meu pai.

Primeira semana da Sara em casa.

O tempo foi passando, minhas aulas presenciais foram adiadas então acabei não me mudando tão cedo, e com isso todos da família foram se apegando aquela miniatura de gente. Ela trouxe a alegria de volta para nossa família. Hoje, a Sara Maria não pode vir morar comigo, já que se acostumou a lugares abertos e com muito espaço, mas sinto muito a sua falta todos os dias!

“Não quero cachorro nessa casa” — dizia meu pai

--

--