Seres de outro mundo…

Por Marcella Senatore Watanabe

Marcella Watanabe
Iandé
3 min readOct 27, 2019

--

Desde criança meu sonho era ser veterinária, uma profissão que pra mim é uma das mais lindas, salvar e cuidar de um ser tão precioso, os animais sempre me chamaram a atenção, todos são únicos, cada espécie tem sua graça.

Os animais pra mim são seres maravilhosos, são puros, sinceros e têm o amor mais verdadeiro do mundo. Eles tem a capacidade de alegrar nossas vidas de maneira única. Sendo pets ou não, vira lata ou de raça, grande ou pequeno, eles conseguem mostrar a real dimensão do amor, nos amam independente de qualquer coisa, eles não ligam pela questão sócio econômica , religiosa, cor, raça… enfim, eles apenas querem carinho e atenção.

Eu e meus colegas da faculdade de veterinária.

Em 2016 entrei na faculdade de medicina veterinária. Quando Me aproximei dos animais, minha admiração por eles só aumentou, de uma forma inexplicável, essa aproximação que a faculdade me proporcionou foi um dos melhores momentos da minha vida. Conhecer a particularidade de cada animal foi incrível ,estar perto deles é muito gostoso, eles tem uma energia tão maravilhosa, que estudar e trabalhar com eles se torna muito gratificante.

Um dos animais que mais admiro e sou apaixonada é o cavalo, na minha opinião é um dos animais mais bonitos, elegante, robusto e que transmite força e liberdade.

Os cavalos da fazenda (curso).

Em 2017, durante a faculdade que eu estava cursando, resolvi fazer um curso de equinos, onde eu aprendi um pouco mais sobre eles. Essa experiência marcou demais minha vida, aprendi coisas que jamais eu imaginava. Os cavalos se comunicam muito bem através da linguagem corporal, recebendo informações de outros indivíduos de seu grupo. Muitas vezes mostram-se grandes, ativos e alertas, por meio de uma postura avançada,
pescoço e cabeça erguidos, com movimentos das orelhas e dos lábios como forma de reação a diferentes estímulos do ambiente. São curiosos e
ao mesmo tempo cautelosos, prontos para o galope em situações de perigo. Mas o descanso é uma grande recompensa e seu estado emocional pode ser interpretado por meio de expressões corporais e faciais.

Esse é o cavalo que nunca mais vou esquece lo.

Ao chegar no curso, que foi realizado em uma linda fazenda em Bragança Paulista, durante uma semana e lá eu também aprendi um pouco mais
sobre primeiros socorros , acupuntura, odontologia e cirurgia de equinos. Me deparei com muitos cavalos, um mais lindo que o outro, um deles me chamou a atenção, ele era lindo demais, o cavalo dos meus sonhos, todos os dias eu ia até sua baia, só para observá-lo, e observei coisas incríveis, ele era bem manso, me olhava com de um jeito que eu nunca senti de nenhum outro animal, se pudesse passaria horas observando, suas longas extremidades, seus pelos eram maravilhosos, sedosos e esbeltos, e quando ele galopava, era a coisa mais linda. Esse cavalo nunca mais vou esquecer.

Os momentos em que passei neste curso e durante a faculdade, não vão se comparar a nada do que já vivi, cada dia la, foi um aprendizado que jamais vou esquecer, sem dúvidas foi a melhor experiência que eu poderia ter passado.

Eu cuidando de uns dos cavalos da fazenda em que fiz o curso (esse na foto é o cavalo que me apaixonei durante o curso).

--

--