Silêncio

Lucas Santana
Iandé
Published in
1 min readNov 18, 2019

O silêncio me apavora. Ele recheia as partes vazias do mundo, mas quando digo isso, não me refiro ao planeta em que vivemos, pois ele é incapaz de ficar estático. Mesmo nas regiões desertas e mais distantes de qualquer sinal de vida, os ventos anunciam a sua presença com seus assovios. As águas dos oceanos, com sua natureza caótica, estão sempre se chocando com o mundo que as cercam, transmitindo sons por onde quer que passem.

A natureza, e tudo que se submete a ela, desconhece o silêncio. Por esse motivo, o homem é o único ser capaz de sentir as presas da quietude. Ela já perdeu seu controle sobre nós, tomamos as rédeas de nosso próprio destino. Contudo, nada vem de graça, o preço pela liberdade foi a mudez da alma, que gradualmente nos corrói.

Um homem que se perde nesse vazio, busca desesperadamente por algo para cobrir os buracos em si, através de diversas coisas como amantes, carreiras, hobbies etc.. Entretanto, alguns simplesmente não conseguem preencher esse vazio que o silêncio deixou em suas almas, e mesmo quando estão rodeados de suas famílias, são incapazes de ouvir seus anseios, suas risadas e até mesmo suas súplicas para que resista e siga em frente.

Tenho muito medo de chegar nesse ponto, pois sei que tenho potencial. Afinal meu coração já foi mudo uma vez.

--

--