"Tapuz"

Tamara Barzilai
Iandé
Published in
2 min readApr 21, 2019

Em 2016, tive a oportunidade de viajar com um movimento juvenil, Netzah, para Israel com meus amigos. “Tapuz” (nome da viagem) foi sem dúvida uma das melhores viagens da minha vida. A convivência com todos meus amigos durante 1 mês, cheio de aprendizado, diversão, e aproveitamento, foi certamente algo que eu vou levar para vida.

A viagem me trouxe muitos benefícios: aprendemos os conceitos básicos de um cotidiano israelense, ensinos sobre o judaísmo, a ser mais independente, como a união vence qualquer dissabor, além da diversão gratificante do grupo.

Cada dia foi essencial para mim e para a minha formação como pessoa, aprendi valores que levarei sempre adiante.

No Kotel- Muro das Lamentações

Cada lugar que visitamos, um novo aprendizado. Um desses lugares foi a Gadná, em que passamos 5 dias na base militar, dormindo em tendas, em cima de camas de arame, tomando banhos coletivos, limpando a cozinha e acordando às 06 da manhã, que geraram um sentimento de união e companheirismo entre nós. Foi uma experiência única, em que vivenciamos e sentimos um pouco de como é o exército israelense.

Voltei com uma cabeça e um modo de pensar diferente ao notar a realidade de lá, que me fez crescer como pessoa.

Gadná- Exército Israelense

--

--