Tatuagem
Tatuagem
Experiencia é o meio mais completo de se adquirir confiança e nos fazem ser quem somos, pois ela abre a consciência. É algo que será seu e que não pode ser emprestado.
Sempre quis fazer uma tatuagem, porém não tinha 100% de certeza de por onde começar. Pode ate parecer que estou romantizando, mas queria que a primeira fosse algo que tivesse um significado especial para mim, que eu sabia que nunca ia me arrepender e toda vez que olhasse para ela me levasse para um lugar bom. Só não imaginava que ia ser o que foi e a importância que ia ter.
Esse ano completou 10 anos que meu avô materno morreu e não tem um dia que eu não pense nele. Hoje, a saudade que da um nó na garganta se transformou em lembrança doce e motivação. Pensando nisso, eu, minha irmã Carol e minha prima Julia resolvem os fazer uma homenagem para ele, mas a gente não sabia o que, pois, nada parecia bom o suficiente ou não fazia sentido.
Depois de dois meses pensando, resolvemos unir as coisas mais importantes das nossas vidas em uma só, uma tatuagem com do meu avô e um nome, “Maria”. Primeiro nome da minha avó Maria Emília, minhas tias Maria Tereza e Maria Cristina e minha mãe Maria Paula,os maiores exemplos que temos. Então aproveitamos a situação para fazer de surpresa para elas também.
Pensamos em um jeito de achar o nome escrito com a letra dele, mas era quase impossível sem alguma delas saber. Quando estávamos quase desistindo, decidi olhar meu álbum de nascimento, e lá estava, um recado dele, onde ele assinava por ele e pela minha avó.
No dia 23 de junho de 2018 fizemos a tatuagem, nós três, juntas. Na hora que vimos o resultado parecia que tudo fazia sentido e que meu avô estava mais próximo de alguma forma.
No dia seguinte mais uma emoção, contar sobre a homenagem para as Marias. A reação delas fez tudo valer ainda mais a pena. Não foi preciso dizer muita coisa, a lagrima que caia e o sorriso no rosto era a certeza de que elas sentiram a mesma emoção que a gente e que quando estamos juntas somos mais fortes.
A tatuagem só foi uma forma de simbolizar que até podemos brigar, as vezes feio, até porque não é fácil conviver em 8 mulheres, todas com personalidade forte,mas que precisamos uma das outras para ser quem somos. E que a base disso tudo é meu avô Leopoldo, que pode até não estar mais aqui de corpo mas vai estar sempre em nossos pensamentos e agora tatuado no nossa pele.