The Movement

Pedro Henrique Primotici
Iandé
Published in
2 min readMay 3, 2020

O trabalho designado para a página Iandé foi um dos que mais me cativou, sempre quis um tema assim bem livre para que eu pudesse mostrar o que realmente sinto, o que realmente passa na minha grande mente, pensei em fazer um vídeo de “vivência” sobre como que é meu cotidiano por mais simples que seja, pensei em falar do meu podcast que fiz juntos dos meus melhores amigos tanto do tempo de escola quanto da FAAP todo mundo junto, pensei falar dos meus gostos em si e fazer um vídeo, mas nada me chamava tanta atenção, foi então realmente que parei e lembrei o que há por trás de mim, o que realmente me faz me mover. Acabei de responder, meu interesse por tudo que se movimenta, e assim vou explicar uma de minhas “brisas filosóficas”.

O COVID-19 realmente me mostrou qual é a real importância do movimento, o que ele impacta nas pessoas não importa quem elas são e do que gostam, o movimento faz as pessoas irem atrás do que elas almejam, e realmente ficar em casa mesmo que todos deem seu máximo, sabem que se não estivessem em casa conseguiriam produzir muito mais. Acho que isso é uma das coisas que mais atrapalham os seres humanos juntamente da saudade de quem nos faz bem (além de nossas famílias obviamente), assim trazendo a famosa tristeza da quarentena, vivemos em um povo que realmente necessita o movimento, o “corre diário” e a interação social.

Eu sempre quis encontrar movimento em tudo sou apaixonado por tudo que movimenta os seres humanos, coisas que revolucionam a forma de chegar de um ponto A ao B tanto dos computadores até caminhões, todos mudam um parâmetro de movimento dentro da nossa sociedade hoje em dia. Eu sou mais um que sente saudade de quem amo, saudade de quem me instiga a aprender, saudade de me movimentar com minha bike, ou com qualquer meio de transporte (andar de ônibus esta me dando saudade), e assim me sentir integrado na imensidão de que é a minha sociedade.

Por mais duro que seja este pause que a vida deu ao mundo nos fez repensar em várias coisas, tanto pessoas que estão no seu círculo social, a quem comanda nosso país e ao nosso meio ambiente. Percebemos que com tão pouco conseguimos dar mais vida ao nosso planeta, mais dias bonitos, menos poluição; conseguimos refletir se um “E daí?” realmente nos representa; e conseguimos nos sentir bem com alguma mensagem qualquer: “espero que todo mundo fique bem” não importa do quão longe for.

Somos Humanos, necessitamos fazer nossa terra girar, e realmente conseguimos levar outras pessoas com nós. Nosso mundo é realmente maravilhoso.

Dedico isso realmente a todos, todos que lerão, todos que me instigaram a pensar assim e em especial minha família.

--

--

Pedro Henrique Primotici
Iandé
0 Followers
Writer for

Estudante da FAAP um tanto quanto curioso