Thor, o doguinho

Quando conheci o amor da minha vida

Leticia Gouveia
Iandé
2 min readMay 14, 2022

--

Por Letícia de Noronha Gouveia

Estava terminando de arrumar minha mochila para o terceiro dia da BGS, quando escutei alguém batendo na porta.

- Entra — falei enquanto colocava uma garrafinha de água nas minhas coisas.

- Lembra que eu falei que o dia do seu médico mudou para hoje? — meu pai perguntou entrando no quarto e eu assenti — então, eu vou te levar.

- Okay, deixa eu só terminar isso aqui, rapidinho — pedi e ele assentiu, saindo do meu quarto.

Pouco tempo depois meu pai estacionou o carro perto do local que iria ser minha consulta. Desci do carro junto com ele e começamos a caminhar em direção a um prédio, que parecia ser mais residencial do que comercial.

- Olha que bonitinho esses cachorrinhos brincando — meu pai falou assim que passamos pelo portão, apontando para dois cachorrinhos brancos que corriam de um lado para o outro no jardim do prédio — vamos dar uma olhada neles?

Franzi a testa em confusão, achando aquilo muito estranho, mas dei de ombros e segui meu pai até o jardim.

Cumprimentamos as duas mulheres que estavam com os animais e elas falaram que eu poderia interagir com eles. Me abaixei e fiz carinho nos dois cachorros quando eles vieram até mim.

- Eles são lindos, não é? — uma das mulheres perguntou para mim e eu apenas assenti, com vergonha.

- Qual você gostou mais? — meu pai perguntou depois de alguns minutos com eu brincando com os cachorros.

Analisei os dois por alguns segundos. Um deles, o Chantilly, era muito mais energético do que o outro, o Thor.

- Eu gostei mais do Thor — falei — ele parece mais comigo.

- Pega ele no colo — meu pai pediu e, mesmo confusa, peguei o Thor no colo — é seu.

- O que? — perguntei, sem acreditar.

- Não tem consulta no médico hoje, viemos escolher o seu cachorro — ele falou — o Thor é seu agora.

Abri um grande sorriso e agradeci a ele, abraçando o Thor.

--

--