40 Dias Inesquecíveis.

Relatos de uma viagem.

Isadora Diniz
Iandé
5 min readApr 15, 2018

Tudo começou quando resolvemos fazer uma viagem e como de costume a decisão da viagem ficava por conta de todos, como não queríamos um único destino porque teríamos 40 dias para realizar a viagem, decidimos então buscar agradar todos que realizariam a viagem, e até chegarmos na conclusão tivemos diversos palpites. O destino então ficou decidido Nova Iorque, Paris, Londes e Munique. A época em que fomos era realmente muito frio.

Então nosso primeiro destino foi Nova Iorque, na qual saímos do Brasil e pegamos um único vôo para Nova Iorque, desembarcando 24 de março de 2016. A sensação de sair de um país totalmente calor e quando desembarcar no outro país, pela janela já começar vê neve caindo, é uma sensação de ‘’caracas deve esta muito frio’’, mais fomos bem preparadas para enfrentar o frio que estava por vim, ou não né, pois não estávamos esperando para tanto. Bom, chegando no hotel se preparamos mais ainda para sairmos conhecer primeiro as principais avenidas, a Times Square e a 5TH Avenida, pois é o sonho de todos que vão para Nova Iorque. Antes mesmo de sair, pesquisamos a temperatura, na qual estava 12ºC NE-GA-TI-VO, sim negativo. Fomos a pé pois estávamos bem perto, o frio estava de doer os ossos do rosto, e para respirar, a melhor sensação era quando entravamos em uma loja quentinha. Bom, o nosso objetivo em Nova Iorque era mesmo conhecer a cidade maravilhosa que é, conhecer o Central Park, como também alguns museus como Museu Americano de História Natural, e claro fazer algumas comprinhas, e conhecer os restaurantes.

Nosso próximo destino foi para Paris, e como toda viagem tem algum contra tempo, agora tivemos o nosso primeiro contra tempo, que quando já estávamos dentro do vôo, fomos informados que a aeronave estava com problemas, e que precisávamos descer e aguardar, depois de umas 3/4 horas esperando fomos informados que poderia voltar para aeronave, ficamos com um pé atrás, pois era a mesma aeronave que estava com problemas técnicos de antes, mais graças a Deus ocorreu tudo bem. Bom, chegando em Paris, tínhamos os mesmos objetivos, conhecer a Torre Eiffel, que com certeza é maravilhosa, tanto vendo de longe, como a vista maravilhosa que ela tem, conhecemos também a Catedral de Notre-Dame, o Mouseu do Louvre. Paris é uma cidade maravilhosa, os restaurantes também incríveis. Conhecemos também a Disney da França, eu gostei sim mais como já fui para Orlando, não vi muita graça, pois é bem pequena comparando.

Nossa chegada a Londres foi por trem, nunca tinha viajado de trem, mas eu amei, porque é extremamente confortável, e você não fica presa ao banco igual no avião, você pode circular, tem vagão com lanchonete para ficar em pé se distraindo. Chegando em Londres se deparamos com uma cidade maravilhosa, limpíssima, e pouco movimentada. Conhecemos o Big Ben, London. Eye, Madame Tussaud que é um museu realmente inesquecível, pois é tudo muito real, e é capaz conhecer seus artistas preferidos, matar a curiosidade de como eles realmente são. A cidade parece de filme mesmo, as cabines de telefone, os ônibus vermelhos tudo muito real.

E por fim nossa viagem já estava acabando e mais uma vez fomos de trem e dessa vez para Munique na Alemanha. Como chegamos lá à noite, tivemos que ir para o hotel, pois crianças não podem ficar para a rua depois das 22:00, então a cidade já fica meio deserta depois desse horário, os restaurantes já não funcionam. Mais também uma cidade maravilhosa conheci a loja da bmw, experimentei comidas típicas, fomos até o estádio, e muito mais. Depois de toda essas aventuras retornamos para o nosso país.

Esses 40 dias me deram muita experiência novas, pois conheci lugares totalmente diferentes como Nova Iorque sendo uma das mais agitadas até a mais calma como Munique. E com certeza todas as viagens sempre ficam nas nossas memórias, e esses destinos foram inesquecíveis, e são lugares que eu voltaria milhares de vezes, sem enjoar. Bom e do frio que eu tinha citado antes, já tinha calejado depois do Nova Iorque. O que torna uma viagem inesquecível é a experiência vividas nelas.