Um gole de vida

Felipe Murer Krumm Mattos
Iandé
Published in
3 min readMay 2, 2020

Mediante ao caos mundial que todos estamos vivendo, a parte mais difícil durante a quarentena é de lidar com este grande adversário e não me refiro em si ao vírus, mas sim ao nosso próprio estado emocional.

Minha experiência com a quarentena quis dar o nome a ela de ‘’um gole de vida’’, que me proporcionou uma reflexão, ‘’estamos realmente felizes com a nossa vida?’’ Quando 2020 começou estava com expectativas enormes esperando mudanças positivas em minha vida. Quando minha rotina começou novamente, estava a vivendo normalmente como qualquer um mas me encontrava num sentimento de duvida que não sabia explicar qual a razão de meu estado emocional estar desse jeito.

Não estava me sentido bem comigo mesmo me sentia estranho notando que estava faltando algo em mim, e ai surge a grande notícia da epidemia que abalou todas as minhas expectativas para esse ano. Mas não deixei isso me abalar, como acabei tendo muito mais tempo em casa passei a fazer coisas sendo elas grandes ou pequenas, me proporcionavam felicidade sendo ela assistir filmes, dormir, jogar video-game e ate mesmo ficar olhando para a paisagem ouvindo uma música.

Pequenas coisas que fazem você se colocar em prioridade, o otimismo sendo considerado algo muito padronizado não lhe damos a importância que ele merece. Durante esse processo, passei a entender melhor como meu estado emocional funcionava, notei que andava muito desmotivado e não me sentia feliz. Passei me conhecer melhor puxando lembranças sobre coisas que fazia e que me traziam alegria, mas que com os passar dos anos acabei esquecendo de mim e do que gostava.

Fui até minha cozinha e lembrei de que sempre adorei cozinhar e fazia anos que não fazia nada, para mim cozinhar eu considero como uma conexão com meu falecido pai, que me passou todos seus ensinamentos culinários. Fui atiçando minha cabeça ainda mais para me conhecer cada vez mais, e descobri que depois de anos consegui achar um tema para livro que me chamasse a atenção. Meu hábito para ler livros era praticamente inexistente, e percebi o quanto essa experiência me mostrou que sou capacitado para realizar tudo que achava impossível.

Durante minha vida toda vivia nesse conflito de não conseguir lidar com minha própria companhia, hoje me encontro feliz e quando sempre olho no espelho não vejo mais aquele rapaz desmotivado, que não se auto valoriza e consegui transformar meu psicológico como meu amigo, pois se não conseguimos lidar com nossa própria companhia quem ira conseguir?.

Faço um brinde a todos, para que todos vivam a vida apreciando tudo que ela nos proporciona, que todos possam sentir “um gole de vida” para sentir o poder que traz.

Com isso encerro minha experiência com o seu nome ‘’um gole de vida’’, pois diante esse caos mundial eu me reencontrei, me conhecendo melhor e sabendo apreciar a vida independente de sua fase boa ou ruim, passando a ser mais otimista em relação a tudo.

--

--