Uma casa longe de casa

Manuela Serra
Iandé
Published in
2 min readOct 18, 2017

Em 2014 com apenas 16 anos de idade decidi fazer intercâmbio e passar um tempo longe de tudo. O porque dessa decisão até hoje me pergunto, ao mesmo tempo que buscava algo novo eu também me sentia feliz e completa onde estava.

Ao chegar em Vancouver no Canada fui acolhida por uma família que me fez sentir bem vinda naquele local estranho logo de cara. E passei a me perguntar se eu realmente era feliz onde eu morava. Eu achei que eu era. Eu tinha tudo, tinha minha família, amigas, tinha muito mais do que nesse lugar desconhecido onde me encontrava agora. Então porque me desapeguei de toda aquela outra vida no Brasil tão facilmente, sem nem perceber ou sentir falta?

Fiz muitas amigas e por quase um ano fui a pessoa mais feliz do mundo. Mas a hora de voltar chegou e junto com ela um vazio imenso dentro de mim. Se eu era feliz aqui antes porque eu não conseguia ser mais?

Ai que eu percebi que tudo tinha mudado, eu tinha mudado. Sentia falta da independência que eu tinha com só 16 anos, da liberdade.

Depois disso fui viajar outras vezes mas não era o mesmo quando eu estava acompanhada por outras pessoas, mesmo que fosse minha família. Decidi então começar a viajar completamente sozinha, apenas eu comigo mesma. Foi ai que eu me encontrei.

Me dei conta de que minha casa não era aqui, nem la. Era no mundo uma hora em cada lugar, em nenhum lugar pra sempre.

--

--