UMA EXPERIÊNCIA NA ASIA

Pauline Hansen
Iandé
Published in
3 min readApr 19, 2018

Realmente viajar para um lugar tão distante é um pouco desafiador, posso dizer que é até um pouco assustador. Mas quando vi a oportunidade de conhecer um lugar tão diferente de tudo que eu estava acostumada, não pensei duas vezes. Fui sozinha para Bankok e lá encontrei uma amiga que estava morando na Australia. Passei alguns dias lá mas depois já embarquei em uma aventura pelas ilhas Thailandesas.

Em Bankok, que é a maior cidade da Thailandia, experienciei umas das coisas mais diferentes que já vivi. Tudo era novo, o sotaque, as roupas que vestiam, o que eles comiam, o jeito que se comportavam e como queriam que os turistas se comportassem. Visitei templos imensos e fiquei apaixonada pela religião que lá eles cultivam, o Budismo. Lá pude conhecer um pouco sobre como os Asiáticos se conectam com o lado espiritual e como é forte o respeito que eles tem por ele.

Nas ilhas tive o enorme prazer em conhecer a natureza desse pais. Com certeza o lugar mais bonito em que já estive e com a cultura mais diferenciada que já vivi. Mergulhei de cabeça nessa viagem e nessa cultura. Minha estádia na Thailandia durou 27 dias, um tempo razoável para que eu pudesse fingir que estava morando lá. Conheci nativos, comecei a praticar a yoga e a meditação, comia tudo que me parecia diferente, pude compartilhar de momentos em que pude ter o maior contato com a natureza que já tive, nadei com planctons de noite e pude ver o céu mais estrelado do mundo.

Como nunca eu mergulhei em uma cultura na qual não tinha a menor noção como realmente era e isso me transformou por dentro. Minha conexão com a natureza que já era forte virou mais forte ainda. Lá pude ter certeza das minhas verdadeiras paixões e afinidades. E todas as experiências fizeram parte dessa construção maravilhosa de uma nova "eu ". Os perrengues que passei, as maravilhas que vi e vivi, as pessoas com quem me relacionei, as comidas que comi, a tatooagem que fiz, os animais que vi e enconstei, TUDO foi uma construção de um novo ponto de vista e de uma evolução mental e espiritual.

--

--