Uma Jornada Inesquecível

Giulia Marques Ranzini
Iandé
Published in
3 min readApr 15, 2018

Sou uma grande amante de jogos de video game desde que era bem pequena. Comecei a jogar quando tinha dois anos de idade e a partir dai nunca mais parei. Meu primeiro console foi um Playstation 1, que no caso não era exatamente meu e sim do meu pai, foi ele quem me ensinou e sempre me incentivou a jogar. Meus primeiros jogos foram Croc, 101 Dálmatas, Procurando Nemo, entre outros jogos infantis da época.

Com o tempo criei o hábito de ver gameplays no YouTube, o que me levava a descobrir um enorme leque de jogos de todos os tipos. Certo dia estava procurando algo para assistir, quando achei um video de gameplay de um jogo chamado “Journey”, sem nunca ter ouvido falar de tal jogo, decidi assistir o video. Nos primeiros minutos de gameplay me apaixonei, eu tinha que jogar aquele jogo! Então decidi que não assistiria os videos do jogo, pois precisava compra-lo e joga-lo eu mesma.

Pedi para o meu pai se ele podia comprar o jogo caso o achasse, e felizmente, ele o achou em uma loja de jogos usados. Era uma edição de colecionador, que vinha com bonus de artes conceituais, comentários dos criadores e outros dois jogos. Pulando de alegria, peguei o jogo e logo fui jogar.

O jogo começa com a vista de um deserto de areias cintilantes, várias pedras se encontram enfileiradas no lugar assemelhando-se à lápides, uma imagem nada real, porém deslumbrante. Em meio à este cenário místico nos é apresentado o protagonista dessa história, uma figura misteriosa com o rosto preto de olhos brilhantes e brancos, que usa uma enorme capa vermelha com detalhes em dourado. E ai comecei a minha primeira jornada nesse jogo maravilhoso.

O jogo te traz para uma jornada por lugares extraordinários, cada um com o seus próprios encantos. A trilha sonora e a estética de Journey conduzem suas emoções no decorrer do jogo, fazendo o expectador sentir desde tranquilidade e alegria até o medo e desesperança.

Considero Journey um dos melhores jogos que ja joguei, mesmo tendo somente uma hora e quarenta minutos de duração, o que não é comum se comparado à outros jogos. Finalizei o jogo mais de dez vezes e não me canso de jogar, os cenários nunca falham a me encantar e a música sempre me deixa emocionada. O jogo me inspirou até em pinturas à óleo, que hoje decoram meu quarto.

Jogo: Journey
Desenvolvedor: Thatgamecompany
Plataformas: Playstation 3, Playstation 4
Data de lançamento: 13 de Março de 2012
Prêmios: VGX: Melhor Jogo de Playstation 3 (2012), VGX: Melhor Jogo Independente (2012), VGX: Melhor Trilha Sonora Original (2012), BAFTA Video Games Award: Melhor Design (2013), BAFTA Video Games Award: Realização Artística (2013), BAFTA Video Games Award: Melhor Audio (2013), BAFTA Video Games Award: Música Original (2013), BAFTA Video Games Award: Partida on-line (2013)
Gênero: Aventura, Art game

--

--