“Uma noite mágica”

Thiago 1907
Iandé
Published in
3 min readApr 21, 2019

Eu sempre gostei muito de teatro, mas só fui realmente fazer no 2º ano do ensino médio, e no meu colégio sempre tinha uma vez ao ano a “noite da soneca” no mês de agosto perto do dia das crianças a escola é decorada toda temática e o grupo do teatro faz uma peça para as crianças que dormem na escola.

Foto do colégio decorado para a noite da soneca (2016)

eu sempre fui apaixonado pela noite da soneca, em 2016 tive entrei no teatro para participar e poder fazer para as crianças o que fizeram por mim quando eu era menor, ja que não podia mais participar pois apenas alunos ate o 6º ano podem participar.

Decoração da Bela e a Fera, momento estátua viva dos personagens

A peça dessa ano seria A Bela e a Fera, eu seria a Fera estava extremamente nervoso para a apresentação, pois além de ser meu primeiro ano no teatro seria o personagem principal e duas semanas antes da apresentação eu tinha torcido o pé, com medico falando que eu não poderia apresentar e levaria 1 mês e meio descansando para melhorar meu pé. Não quis acreditar que por minha causa a apresentação teria que ser cancelada, mas com uma pitada de teimosia e uma tornozeleira, falei que iria porque iria fazer essa apresentação, na apresentação e nos ensaios tomando Novalgina para poder conseguir dançar e fazer a peça.

Monólogo da Fera com a rosa

Tirando as fisgadas no tornozelo, tudo certo, até o memento que no final da peça eu entro na coxia e a diretora me fala “O som está com problema, boa sorte” e minha próxima cena seria com um instrumental de fundo, nessa hora eu já estava muito nervoso e minha diretora me solta uma dessa, mas mesmo assim entrei em cena e comecei a improvisar fazendo um segundo monólogo na peça durante 5 min até o som voltar e conseguimos terminar.

Foto com as turmas no final da apresentação

Mesmo com toda essas coisas que aconteceram, esse último momento e no colégio as crianças te parando tem chamando pelo nome do seu personagem, fazia tudo valer a pena, saber que pude levar para elas essa noite de sonho. Depois disso a diretora do colégio me chamou para participar dos outros anos e mesmo hoje depois de sair da escola volto lá para poder fazer mais uma noite da soneca.

O rei leão (noite da soneca de 2017)
A pequena sereia (noite da soneca de 2018)

--

--