“Undead Friendship”

pedrotocci tocci
Iandé
Published in
3 min readApr 19, 2018

A mais de seis anos atrás uma pessoa nova chegou no meu colégio, Fernando Vannier, eu estava no sétimo ano, aos poucos fomos nos conhecendo e nos tornamos cada vez mais próximos.

Percebemos que tínhamos muitas coisas em comum, desde os nossos filmes preferidos até as matérias que mais gostávamos. O que, é claro, só intensificou nossa amizade.

Uma das principais coisas que nos unia (e, até hoje, nos une), é a música, ambos amávamos rock (mais naquela época do que hoje em dia), tocávamos guitarra e sempre sonhamos em nos tornar músicos.

Um dia ele me mostrou uma música nova que tinha descoberto: “Coming Back Down” da banda de Rap Metal, Hollywood Undead. Ela é composta por seis membros mascarados (tendo o costume mudar as suas mascaras a cada álbum, mantendo a essência das originais), todos revezando os papeis em cada música, sendo guitarra, baixo e vocais de raps, com exceção do vocal de refrão e da bateria. Quando escutei a música foi algo incrível, e logo passei a pesquisar mais dessa banda. Juntos pesquisamos e ouvimos cada álbum que eles já haviam feito (na época apenas 2, hoje o sexto álbum está em produção), nós dois decoramos e nos maravilhamos por cada uma das músicas, sem nenhuma exceção.

Foi então que eu encontrei uma série de desenhos com o formato das novas mascaras, para promover o terceiro álbum.

Como sempre gostei de desenhar eu tive a ideia de fazer a minha versão de cada um desses desenhos, porém, simplesmente pelo motivo de estar no final do ano, eu decidi que faria cada um no final de cada ano que se seguisse. Até hoje eu completei quatro dos seis desenhos, porém, no ano passado eu não fiz nenhum já que o membro que eu iria desenhar decidiu sair da banda antes do lançamento do quinto álbum.

Cada desenho eu posto no meu instagram @petocci

Essa banda representa completamente nossa amizade. Com o tempo eu passei a gostar mais de Metal do que Rock e ele de Rap, justamente os dois estilos musicais que essa banda mistura e que nós dois pretendemos popularizar com nossa banda “Notívagos”.

Eu e o Fernando num trailer de guitarras no Maximus Festival que a Hollywood Undead tocou.

--

--