DISNEY EM PLENA PANDEMIA

Maria Eduarda de Gênova Aquino Coelho

Maria Eduarda Coelho
Iandé
5 min readMay 31, 2021

--

Como vocês já sabem, eu sempre fui louca pela Disney, inclusive já fiz um post aqui falando como foi a minha experiência estética quando fui pra Disney em 2016. Estou aqui novamente pra falar da minha experiência estética em 2020, que não foi nada igual da passada.

Comprei a passagem para Orlando em dezembro de 2019, para ir somente em março. Estava tão ansiosa para essa viagem, queria sentir tudo novamente, todas as emoções, a cultura americana, ir nos brinquedos, em todas as montanhas russas, ir aos shoppings, outlets…. enfim, queria viver tudo novamente, estava com saudades de viajar.

Marquei a viagem com meu irmão, minha cunhada e meus pais, o meu irmão e minha cunhada iriam no mesmo voo que eu, e meus pais chegariam 2 dias depois para nos encontrar. Minha família mora em Maceió, e eu em São Paulo, então encontrei meu irmão e minha cunhada em Guarulhos e de lá seguimos para Miami para depois pegar um voo para Orlando.

Assim que pousamos em Miami, meu irmão abre o celular e a bolsa de valores despencou absurdamente, eu abri as minhas redes sociais e aplicativos de notícia, e lá estava que o COVID tinha chegado no Brasil, tinham 2 pessoas com o vírus em território brasileiro e as coisas só estavam piorando no mundo inteiro, pessoas desesperadas fazendo estoque de comida em casa, empresas fechando… foi um grande susto.

Com toda essa situação meus pais desistiram de ir, e já que estávamos lá, o que nos restava era ter o máximo de cuidado e aproveitar a viagem. Fomos checar se os ingressos que tínhamos comprado dos parques da Disney iriam ser cancelados e vimos que não iria, que os parques só fechariam na outra semana, então resolvemos nos arriscar para aproveitar um pouco da viagem. Essa nessa época tudo era tão novo, não tínhamos tanta informação, lembro até que não precisávamos usar máscara em nenhum lugar, só passávamos. álcool em gel nas mãos para evitar pegar o COVID.

Aviso que os parques fechariam dia 15 de março.

Chegou o tão esperado dia dos parques da Disney, lá fomos nós, achando que não iria muita gente já que a situação do coronavírus estava piorando, mas nos enganamos: os parques estavam lotados, mais cheios do que nunca! Todo mundo correu para aproveitar os últimos dias já que logo mais iria fechar.

Parque da Disney em plena pandemia (ninguém sabia a importância do uso da máscara)

Eu, meu irmão e minha cunhada passávamos mais de 2 horas na fila de montanha russa (mesmo comprando o fast pass), nunca tinha vivido isso na minha vida inteira, suávamos na fila, estávamos tão cansados de ficar em pé, que tínhamos que levar uma mochila com comida e água, para se alimentar enquanto estávamos na fila dos brinquedos. Além de ficar com medo de encostar em qualquer coisa, toda hora passávamos álcool em gel nas mãos.

Tentando aproveitar um pouquinho da maneira que dava
Minha cunhada e eu comendo hot dog gigante

As filas dos brinquedos chegavam a ser tão grandes, que a gente acabava sempre com preguiça de ficar esperando os brinquedos e ia comer nos parques, parávamos de barraquinha em barraquinha pra comer comida típica americana: hot dog, hambúrguer, pizza, Mac n cheese, sorvete… enfim, engordamos muito nessa viagem e não aproveitamos os brinquedos, o que fizemos de mais legal nos parques foi comer, assistir aos teatros que não tinham tanta fila e assistir aos fogos para sentir um pouquinho da magia da Disney.

Teatro na Disney
Comilança nos parques

Alguns restaurantes também estavam fechando, então fomos nos supermercados fazer compras para cozinhar na casa que alugamos e nos deparamos com as prateleiras vazias, as pessoas estavam estocando comida em casa com medo de acabar comida no mundo. Então também decidimos fazer uma compra maior para almoçar e jantar em casa, já que a situação só se agravava. Quando tínhamos preguiça de cozinhar, pedíamos delivery.

Nossas compras no supermercado e nosso jantar
Pedíamos delivery quando tínhamos preguiça de cozinhar

Fomos um dia ao shopping e nos deparamos com todas as lojas fechadas, apenas praça de alimentação, supermercado e farmácia abertas, nos olhamos e falamos: isso tá ficando muito sério, precisamos retornar para nossas casas o mais breve possível. Nosso álcool em gel tinha acabado, e fomos comprar nos supermercados, farmácias e não achávamos, acabamos comprando desinfetante de limpar a casa para passar na mão, já que pelo menos achávamos que mataria o vírus em nossas mãos. Começamos a ficar muito assustados com toda essa situação, e preocupados querendo voltar para o Brasil.

Calvin Klein temporariamente fechada
Lojas dos shopping fechadas

Tentei mudar a minha passagem e não conseguia, todos os voos eram cancelados, comecei a ficar desesperada, achando que qualquer tosse era o COVID e por incrível que pareça o que eu mais queria era voltar para casa. Comprei uma nova passagem pra voltar antes do planejado mas ela sempre era alterada, e eu comecei a achar que eu ficaria presa nos Estados Unidos até a pandemia acabar.

Eu, meu irmão e minha cunhada pegamos um carro, e fomos até o aeroporto, passamos 08 horas na fila de espera da companhia aérea para tentar voltar pro Brasil, e após esse tempo todo conseguimos uma passagem para o dia seguinte. Compramos na mesma hora, desesperados e voltamos para casa.

Dos males o menor, ninguém pegou coronavírus nessa viagem, mas só de pensar nessa experiência que vivi na Disney, não me dá vontade de voltar pra lá, pode ser que futuramente isso mude e eu queira retornar… eu só espero que essa pandemia acabe de uma vez por todas, que todas as pessoas sejam vacinadas e que acabe todo esse sofrimento que o mundo está passando.

--

--