Visita ao Grand Canyon-Experiência Estética

Pedro Zanni Mendunekas

Pedro Mendunekas
Iandé
2 min readOct 15, 2018

--

Tudo começou quando fui para Los Angeles com minha mãe e fiz um grande mochilão pela costa californiana no ano de 2016 quando eu tinha 18 anos de idade. Essa viagem mexeu bastante com a minha percepção de quão o ser humano é pequeno em relação ao resto do mundo e da natureza.

Quando cheguei ao desfiladeiro no estado do Arizona nos Estados Unidos da America no parque nacional do Grand Canyon tive a sensação que nunca tinha sentido viajando pra qualquer outro lugar. Senti que esse lugar era diferente era mais emocionante uma imensidão que eu jamais tinha presenciado.

Porém o passeio pelo desfiladeiro íngreme esculpido pelo Rio Colorado estava apenas no começo ainda me aguardava a melhor parte, que seria uma volta de helicóptero ao redor daquele enorme desfiladeiro.

Eu no Grand Canyon com o Helicóptero em que fiz o passeio.

Nessa viagem e através da disciplina de estética consegui desenvolver uma grande ideia de como somo pequenos diante da natureza e me fez enxergar e sentir de forma diferente o quanto a imensidão nos torna frágeis mais ao mesmo tempo tão fortes, me senti inspirado naquele momento trazendo a tona na minha cabeça uma sensação de força que conseguiria me reerguer em qualquer situação. Junto a isso me veio uma musica na cabeça… a musica épica do filme Jurassic Park pode parecer meio estranho, mais essa musica me remete ao desconhecido aquilo que descobrimos e tornam a vida mais emocionante .

--

--