Vivendo na Arte

Natália Santos de Oliveira

Natália Santos
Iandé
3 min readApr 21, 2019

--

Já existiram vezes que você já pensou que não existe nada para você no mundo real ? ou que a vida seria mais divertida se você estivesse em uma das animações ou em alguma história que você já leu ou viu ?

Acho que a maior parte de nós já passou por esse sentimento de angústia de que nada na vida real é legal e que estamos fadados a viver uma vida que diríamos ser monótona comparada a vida das histórias que já vimos. É um sentimento que muitas vezes não vai embora e que as vezes tende a crescer.

Quando era mais nova , eu ficava desesperada e angustiada com o fato de que nunca poderia viver em um mundo como o de Harry Potter , nunca faria parte de uma guilda como em Fairy Tail ou até mesmo nunca iria entrar um menino pela minha janela me chamando para ir para a Terra do Nunca . Foram anos apenas não querendo aceitar o fato de que tudo era apenas uma história ou de uma animação ou de um livro , porém, apenas aos meus 16 anos eu consegui achar uma maneira de diminuir esse pensamento que me assombrava desde pequena .

Desenhado por Natália Santos de Oliveira

Com 16 anos eu comecei a desenhar , e ao desenhar eu comecei a sentir a sensação de que mesmo o que eu estivesse desenhando não fosse real , era como se eu estivesse tocando naquele personagem de verdade , como se eu estivesse vendo ele de verdade e a sensação de desespero de viver no mundo real começou a desaparecer aos poucos .

Desenhado por Natália Santos de Oliveira

Cada detalhe , cada traço , cada cor , faziam com que eu me sentisse como se aquilo fosse real e que na verdade aquilo que eu construía se tornava mais nítido na minha cabeça , até que já não era mais necessário fazer sessões no psicólogo para resolver o meu problema.

Desenhado por Natália Santos de Oliveira

Para algumas pessoas a arte é algo que é apenas apreciado e nada mais , apenas mais uma pintura na parede ou um desenho no instagram , nada mais do que isso , porém para mim a arte foi que me ajudou a não perder a cabeça em momentos de mais necessidades e me deu um abrigo quando eu mais precisava e é por isso que eu desenho até hoje , para poder criar mundos e personagens e fazer parte deles e mesmo que aquilo apenas seja uma mistura de cores e traços formando uma figura.

--

--

Iandé
Iandé

Published in Iandé

Experiência Estética: A expressão de uma experiência vivida. Criações dos alunos da disciplina Estética ministrada pela professora Edilamar Galvão no 3o semestre dos cursos de Cinema, Cinema de Animação, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Relações Públicas da FAAP